Android Geek
O maior site de Android em Português

A câmara do Pixel 3 virá melhor do que nunca, graças ao Google Lens

Já faltou mais para podermos ver o Pixel 3 e o Pixel 3 XL, uma vez que ainda não foram expostos publicamente, no entanto sabemos que há pessoas que receberam unidades de teste dos telefones da nova geração da Google. Espera-se que a gigante da tecnologia inclua um recurso melhorado da Lente do Google (Google Lens) de forma a funcionar em tempo real.

Já faltou mais para podermos ver o Pixel 3 e o Pixel 3 XL, uma vez que ainda não foram expostos publicamente, no entanto sabemos que há pessoas que receberam unidades de teste dos telefones da nova geração da Google. Espera-se que a gigante da tecnologia inclua um recurso melhorado da Lente do Google (Google Lens) de forma a funcionar em tempo real. Em teoria significa que quando o utilizador apontar a câmara do telefone para um objeto, o telefone será capaz de reconhecê-lo, e em seguida realizar automaticamente uma determinada função. A aplicação da câmara padrão terá o Google Lens incorporado, permitindo que a câmara faça alguma “magia”, através de AI, Claro.

Por “mágia”, queremos dizer que a câmara poderá executar automaticamente certas atividades consoante o objeto que estiver a focar, como por exemplo compor um e-mail. Imaginemos que apontamos a camara para um cartão de visita, onde temos os contatos de alguem expostos, nomeadamente o e-mail da pessoa. O Pixel 3 será capaz de abrir aplicação do Gmail, e compor um e-mail para esse destinatário do cartão. Esta será apenas um exemplo entre várias opções, a ideia é que a câmara do Pixel 3 apenas precisse de visualizar o objeto ou uma cena, e automaticamente reconhecer e associar uma ação automática, sem a necessidade de pressionar um botão. Atualmente a Google Lens está na versão beta e o Google ainda pode fazer alterações antes que a versão oficial esteja pronta.

Google LensO Pixel 2 Google Lens já tem algo semelhante, mas o utilizador ainda precisa de ter uma interação física, clicando num botão para que ele funcione. Eliminar a necessidade de clicar num botão, economiza dados e bateria, bem como é menos um passo que temos que fazer, logo em teoria será mais rápido e eficiente, independentemente é uma boa melhoria.

 

Esta informação foi compartilhada por Ishan Agarwal que postou um vídeo no YouTube, e claro por razões obvias o mesmo já foi retirado, mas ainda tivemos oportunidade de ver como a câmara do Pixel 3 irá funcinoar com o Google Lens.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link