8 Motivos Para Usar uma VPN em Dispositivos Android

Assim, eles também são o alvo preferencial de criminosos cibernéticos, que focam em desenvolver ameaças cada vez mais voltadas para smartphones e tablets. Ofato de ser um sistema extremamente difundido faz do Android o alvo preferencial destes ataques.

Os dispositivos móveis já fazem cada vez mais parte da rotina de biliões de pessoas. O sistema operacional Android é indiscutivelmente o mais popular, presente em 74.4% dos aparelhos.

Assim, eles também são o alvo preferencial de criminosos cibernéticos, que focam em desenvolver ameaças cada vez mais voltadas para smartphones e tablets. Ofato de ser um sistema extremamente difundido faz do Android o alvo preferencial destes ataques.

Há algumas formas de reduzir estes riscos e usar uma boa VPN é uma delas. Neste artigo, você vai saber mais sobre o tema e entender por que usar um serviço como a NordVPN é uma ótima opção para utilizadores em geral, especialmente de dispositivos móveis com sistemas Android.

8 Motivos Para Usar uma VPN em Dispositivos Android 1

Quais as principais ameaças ao sistema Android e como protegê-lo?

Há uma série de malwares desenvolvidos especialmente para infectar dispositivos Android. Felizmente, há muitas coisas que você pode fazer para melhorar a segurança do seu dispositivo Android, como sempre habilitar um bom firewall, usar um antivírus profissional e adquirir uma boa VPN.

O que é uma VPN?

Antes de mais nada, é importante entender o que é uma VPN. Sigla para Virtual Private Network (ou “rede virtual privada”), são ferramentas usadas para criar uma conexão virtual usando uma estrutura pré-existente, como a conexão fornecida pelo seu provedor de internet.

Basicamente, uma VPN cria um “túnel” ou um caminho seguro para o fluxo de informações – a chamada criptografia dos dados, em um nível mais avançado. Isto significa que, com uma conexão via VPN, o fluxo de informações enviadas e recebidas na sua conexão se torna mais seguro, dificultando o monitoramento por parte de terceiros.

Isto é feito por meio de servidores das mais diversas regiões e países ao redor do mundo, aos quais você pode se conectar quando quiser através da VPN.

Ganhe 68% de desconto na assinatura da NordVPN de 2 anos. Aproveite, são os últimos dias!

Vale a pena usar uma VPN em sistemas Android?

Há várias opções de ótimas VPN’s disponíveis para dispositivos móveis, a maioria delas conta com versões especiais para Android. Para definir qual opção é a melhor, você precisa saber das suas necessidades e procurar qual delas melhor atende às suas expectativas.

A NordVPN não é a opção mais barata. Mas, em termos de desempenho geral, robustez, confiabilidade e recursos de segurança, é definitivamente uma boa opção – não é uma afirmação absolutista, podem (e devem) ver outros comparativos e análises para corroborar esta conclusão.

Então, sim, a NordVPN é uma ótima opção e há muitas razões para a usar no vosso dispositivo Android

Relacionado:  Smartphones em forma de relógio e Smartwatches para todos os gostos (Cupões de desconto)
  1. Vamos listar os principais benefícios DE UMA vpn

Quais as principais vantagens da NordVPN?

Há inúmeros benefícios e vantagens em se utilizar a NordVPN no seu dispositivo Android. Aqui, nós vamos listar algumas delas:

- Maior integridade e segurança para a sua conexão: a NordVPN oferece uma criptografia eficiente que protege seu fluxo de dados, garantindo uma experiência mais segura ao navegar na internet;

- Mais privacidade para suas atividades online: com uma criptografia profissional e recursos que aumentam seu sigilo, fica muito mais fácil navegar com mais discrição e, claro, conta com um mecanismo para jamais guardar registros de navegação dos utilizadores;

- Lista de servidores confiáveis ao redor de vários países e regiões do mundo: mais de 5500 servidores em 59 países diferentes, disponíveis para sua escolha e um recurso que permite encontrar o melhor servidor para você de forma automática;

- Mais segurança para se conectar a redes públicas de Wi-Fi: com a NordVPN, você vai ter segurança até mesmo quando usar redes públicas de Wi-Fi (hackers costumam criar pontos falsos de conexão Wi-Fi ou até mesmo invadir redes públicas de Wi-Fi pouco protegidas; mas, com a criptografia da NordVPN na sua conexão, estes criminosos não vão conseguir interceptar o fluxo de dados da sua conexão, mesmo que a rede Wi-Fi esteja comprometida);

- Proteção contra malware, e-mails infectados e websites perigosos: com o CyberSec, a NordVPN oferece proteção eficiente contra mensagens suspeitas e conteúdo indesejável;

- Extensão especial para navegadores web: com versões leves e funcionais para os navegadores Chrome e Firefox, a NordVPN garante que sua navegação online seja mais tranquila – afinal, mesmo que um website não esteja seguro, você vai estar;

- Kill Switch que impede que seu dispositivo acesse a internet caso sua conexão se perca, impedindo o acesso não-autorizado e protegendo suas informações.

Além destas vantagens, a NordVPN conta com elementos especialmente designados para potencializar os benefícios trazidos por uma VPN:

- Recurso para mascarar seu IP: com um endereço de IP dedicado e exclusivo para cada usuário e com servidores diversos, seus dados de IP serão mantidos em segurança e você vai conseguir trocar sua identificação, obtendo mais privacidade e sigilo.

Quando você aproveitar os recursos que ela oferece, você vai se perguntar como conseguiu navegar na internet sem eles por tanto tempo.

Então, baixe a NordVPN para o seu celular agora e aproveite as melhores ferramentas e recursos oferecidas por ela. Oferta final da NordVPN: essa é sua última chance de adquirir um plano de 2 anos com desconto de 68%. Clique aqui e Assine já!

 

 

 

 

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!