Android Geek
O maior site de Android em Português

O 6G da Huawei 6G será pioneiro, mas só em 2030

Ele salienta que, apesar de algumas pessoas estarem a falar de 6G, a chegada da próxima geração ocorrerá não antes de 2030. Portanto, de agora até 2030, é a era do 5G.

O Fórum Anual Boao para a Ásia 2019 foi realizado em Boao, Hainan. Yang Chaobin, Presidente da linha de produtos 5G da Huawei, participou do sub-fórum "5G e IoT" e participou da discussão. Ele salienta que, apesar de algumas pessoas estarem a falar de 6G, a chegada da próxima geração ocorrerá não antes de 2030. Portanto, de agora até 2030, é a era do 5G.

Yang Chaobin acredita que a indústria chegou a um consenso sobre o tipo de capacidades que a rede 5G alcançou. A segurança também é uma questão fundamental para o 5G no processo de definição de padrões. A próxima década será uma década 5G na indústria móvel. Várias pessoas olham para a perspectiva 5G de maneiras diferentes. Por isso, é muito importante que todos participem da formulação dos padrões 5G.

Atualmente, o padrão 5G está basicamente determinado, e operadores em vários países estão a investir uma grande quantidade de capital e tecnologia na operacionalização comercial do 5G. A chegada do 5G também irá acelerar o desenvolvimento do futuro 6G.

Os primeiros passos já estão dados. A Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) começou a preparar-se para a pesquisa e desenvolvimento do 6G e votou unanimemente para abrir o segmento de frequência “onda THz” para serviços 6G. A frequência está na faixa de 95 GHz (GHz) a 3 terahertz (THz) e estará aberta para uso em experiências de 6G. E embora os EUA estejam a fazer o melhor para serem o primeiro país do mundo com o 6G, ninguém sabe o que vai acontecer e como a indústria móvel vai mudar na próxima década.

Fonte

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link