Android Geek
O maior site de Android em Português

O 6G da Huawei 6G será pioneiro, mas só em 2030

Ele salienta que, apesar de algumas pessoas estarem a falar de 6G, a chegada da próxima geração ocorrerá não antes de 2030. Portanto, de agora até 2030, é a era do 5G.

O Fórum Anual Boao para a Ásia 2019 foi realizado em Boao, Hainan. Yang Chaobin, Presidente da linha de produtos 5G da Huawei, participou do sub-fórum "5G e IoT" e participou da discussão. Ele salienta que, apesar de algumas pessoas estarem a falar de 6G, a chegada da próxima geração ocorrerá não antes de 2030. Portanto, de agora até 2030, é a era do 5G.

Yang Chaobin acredita que a indústria chegou a um consenso sobre o tipo de capacidades que a rede 5G alcançou. A segurança também é uma questão fundamental para o 5G no processo de definição de padrões. A próxima década será uma década 5G na indústria móvel. Várias pessoas olham para a perspectiva 5G de maneiras diferentes. Por isso, é muito importante que todos participem da formulação dos padrões 5G.

Atualmente, o padrão 5G está basicamente determinado, e operadores em vários países estão a investir uma grande quantidade de capital e tecnologia na operacionalização comercial do 5G. A chegada do 5G também irá acelerar o desenvolvimento do futuro 6G.

Os primeiros passos já estão dados. A Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) começou a preparar-se para a pesquisa e desenvolvimento do 6G e votou unanimemente para abrir o segmento de frequência “onda THz” para serviços 6G. A frequência está na faixa de 95 GHz (GHz) a 3 terahertz (THz) e estará aberta para uso em experiências de 6G. E embora os EUA estejam a fazer o melhor para serem o primeiro país do mundo com o 6G, ninguém sabe o que vai acontecer e como a indústria móvel vai mudar na próxima década.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais