5G pronto na Coreia do Sul, LG Uplus implantou 5.500 estações base 5G

Em alguns países, a rede 5G atingiu o estágio de comercialização. Na Coreia do Sul, a operadora de telecomunicações LG Uplus implantou 5.

Para que as redes 5G fiquem totalmente ativas, os fabricantes de smartphones precisam lançar smartphones 5G, enquanto as operadoras precisam implantar estações base 5G. Em alguns países, a rede 5G atingiu o estágio de comercialização. Na Coreia do Sul, a operadora de telecomunicações LG Uplus implantou 5.500 estações-base 5G e planeia cobrir todas as principais cidades da Coreia do Sul até ao final do ano. O número de estações de base 5G de propriedade da LG Uplus na Coreia do Sul é muito superior ao dos seus concorrentes SK Telecom e KT.

5G pronto na Coreia do Sul, LG Uplus implantou 5.500 estações base 5G 1

A LG Uplus continuará a aumentar o número de estações base 5G. O seu plano é cobrir as principais cidades da Coreia do Sul até ao final do ano. Para promover este plano, o CEO da LG Uplus anunciou o seu plano de investimento, em que a operadora planeia investir mais de US $ 3,5 biliões.

A Coreia do Sul é um dos primeiros países do mundo a iniciar o uso comercial em 5G. As três maiores operadoras de telecomunicações da Coreia, onde se inclui LG Uplus, SK Telecom e KT, lançaram serviços comerciais 5G desde o final do ano passado.

Relacionado:  Novos Huawei FreeBuds 4 Oficiais sem carregamento wireless, mas mais baratos

Os utilizadores devem começar a usá-lo em março deste ano. Como uma importante fabricante de electrónicos na Coreia empenhada em promover a comercialização de 5G, a LG também está a trabalhar na pesquisa e desenvolvimento desta tecnologia. A LG Electronics anunciou o estabelecimento de um centro de P & D 6G no Instituto de Ciência e Tecnologia da Coreia, em Daejeon, para estar à frente da concorrência.

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!