Android Geek
O maior site de Android em Português

5 Razões porque devemos comprar um Android e não um iPhone

Nesta época natalícia muitas pessoas optam por direccionar parte do rendimento extra para renovar o seu telemóvel, ou aproveitar para oferecer aquela prenda que vai fazer os olhos do destinatário brilhar.

Muitas vezes surge a dúvida se a melhor opção passa por um equipamento Android ou iPhone.

Deixamos aqui uma lista com 5 pontos que podem ajudar a tomar esta decisão tão importante para a vossa carteira.

 

1 – Actualizações

De acordo com o Business Insider, os smartphones Android apresentam uma integração quase simbiótica com serviços como o Gmail , Gdrive e Maps. As actualizações para estes serviços surgem invariavelmente primeiro para os dispositivos com OS da Google, é também importante referir que a Google está atenta ás inovações e tem por hábito incluir a integração de cada vez mais serviços no seu sistema operativo.

2 – Bateria

Tirando o tremendo azar de o nosso telefone sofrer um impacto fatal, a primeira causa para substituição de um equipamento por mau funcionamento é a bateria. A maioria dos equipamentos Android permite , caso a bateria apresente um desempenho deficiente, remove-la e adquirir uma nova, ao invés dos iPhones que caso a bateria vicie, a solução é comprar um equipamento novo.

Ainda sobre bateria, os equipamentos Android usam carregadores universais e transversais a qualquer marca, enquanto que os telemóveis da Apple suportam única e exclusivamente carregadores da marca.

3- Armazenamento

Outra questão que se pode revelar de extrema importância é o armazenamento, quando compramos um equipamento os 8gb ou 16gb de origem podem parecer suficientes, mas com a utilização e acumulação de informação, podemos rapidamente perceber que precisamos de mais, a maioria dos equipamentos Android têm suporte para cartões de memória micro SD que permitem expandir a memória de armazenamento, em alguns casos até 128gb, os equipamentos da Apple têm a memória fixa e não expansível.

4 – Personalização

Usamos mais uma vez como referência o Business Insider que alerta para o facto de o sistema Android permitir instalar aplicações para alterar e personalizar praticamente tudo no equipamento, launchers, módulos e tweaks permitem fazer praticamente tudo a nível estético no nosso equipamento. O iOS não permite a maior parte destas alterações.

Na nossa opinião se compramos um equipamento, temos o direito de o personalizar.

5 – Solução à medida

Por fim é importante referir que existe uma grande variedade de marcas de modelos e preços para equipamentos Android, isto permite ao comprador adquirir um equipamento que seja exactamente o que necessita, como exemplo, um utilizador que privilegie a câmara do equipamento pode adquirir um Android com mais de 20mpx (e sensor correspondente), enquanto que um utilizador que prefira a robustez pode adquirir um equipamento à prova de água e impacto.

 

Que vos parece esta listagem? Acrescentariam ou retiravam pontos?

Deixem a vossa opinião nos comentários.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link