4 dicas da Wiko para proteger o vosso smartphone no verão!

Young man reading messages on his mobile phone. Shot from below against the blue summer sky. Selective focus on mobil phone. Young People Social Media Lifestyle Concept Shot.

WIKO, uma empresa europeia de smartphones, dá-lhe algumas dicas sobre como protegê-lo durante todo o Verão.

Os Smartphones são verdadeiros companheiros de viagem, aliados que guardam todas as nossas memórias, música ou mesmo trabalho, por isso não facilitem e tomem os cuidados necessários com os seus. WIKO, uma empresa europeia de smartphones, dá-lhe algumas dicas sobre como protegê-lo durante todo o Verão.

4 dicas da Wiko para proteger o vosso smartphone no verão! 1

Não importa o quanto queremos estar junto à piscina ou no mar quando chega o Verão, há sempre um momento em que precisamos de usar os nossos smartphones para algo: e-mails do trabalho durante as férias ou encontrar um endereço noutra cidade durante uma viagem. Mas por vezes o seu dispositivo pode ser mais do que um simples assistente, devido às suas próprias vulnerabilidades de segurança. As seguintes dicas vão ajudá-lo a cuidar melhor do seu smartphone este Verão e evitar qualquer surpresa desagradável.

1. O sol é amigo do bronze, não do smartphone

Claro que gosta de se bronzear e apanhar sol na praia para poder chegar ao fim das suas férias com a cor para fazer ciúmes aos seus amigos. Mas o seu smartphone não gosta muito destas experiências. Evite a exposição ao sol durante demasiado tempo e, se houver alguma sombra, é aí que devem colocar os vossos equipamentos.

 

2. Limpe regularmente o telemóvel

Imagine isto: tem o seu smartphone, usa uma capa traseira protectora, tem um protector de ecrã. O problema é que no Verão não costumamos parar parados, para desfrutar de cada minuto das férias. Entre a praia, piscina, supermercado, restaurantes e casa, há muito pó e sujidade que fica no seu smartphone. Por isso é importante limpá-lo regularmente.

3 Proteja-o dos olhares curiosos

Relacionado:  5 maneiras de usar o smartphone que mudam o jogo

Proteja o seu smartphone e o seu conteúdo de olhares curiosos. Utilize e abuse de sistemas de segurança como o padrão de desbloqueio, o sensor de impressões digitais ou o desbloqueio facial. Actualmente, os sistemas de desbloqueio facial mais avançados, tais como os encontrados nos smartphones WIKO, já não lhe permitem desbloquear o smartphone com uma fotografia ou quando a pessoa tem os olhos fechados, para evite estes casos

4. Fazer uma cópia de segurança

No Verão, normalmente esquecemo-nos sempre de algo: as férias são apenas uma vez por ano e é muito importante aproveitá-las. Portanto, não se esqueçam de fazer backups dos seus dados valiosos (tais como fotos).

 

4. Mantém o telemóvel seco

O Verão é automaticamente sinónimo de água. Quer estejam na praia ou na piscina, ou mesmo a tomar banho após um dia cansativo, tenham cuidado e verifiquem sempre os bolsos dos seus calções de banho antes de entrar na água, afinal, não querem ter uma surpresa desagradável. Se tomar este simples cuidado, já é um grande passo para a prevenção de danos causados pela água

É tudo por agora. Esperamos que tenha encontrado aqui algo útil para ajudar a proteger o seu smartphone do sol de Verão. Divirtam-se!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!