Android Geek
O maior site de Android em Português

3 dicas para para libertar espaço no teu Android

3 dicas para para libertar espaço no teu Android

1 – Arquivos de Download

Os nossos equipamentos guardam muita informação sobre os seus proprietários, inclusive dados que por vezes nem temos consciência que se encontram no nosso Smartphone. Diversa informação que nos chega por e-mail ou outras aplicações, são armazenados nos equipamentos. A forma mais prática de gerir estes ficheiros será enviá-los para uma cloud como Gdrive ou Dropbox, libertando assim espaço no dispositivo.

Se não sabem bem onde estão estes ficheiros, nem onde os procurar, podem usar uma das várias aplicações gratuitas no Google Play que podem ser uma ajuda preciosa nesta tarefa.

O ES File Explorer File é uma boa opção para poderem explorar o interior dos vossos equipamentos. Mas existem dezenas de opções gratuitas.

3 dicas para para libertar espaço no teu Android 1

2 – Fotos

As câmaras dos Smartphones são cada vez mais poderosas, no meu caso cada foto pode passar facilmente os 3MB, se tirar fotos com os vossos equipamentos é algo habitual, o mais certo é que tenham centenas de fotos armazenadas no vosso dispositivo.
Existem também dezenas de aplicações que permitem fazer um backup automático destes ficheiros, neste artigo vamos sugerir o Google Fotos, por ter espaço ilimitado, e por nem nos lembrarmos que está lá, no entanto faz o seu trabalho com eficiência.

Depois de assegurarem que os backups estão a ser feitos correctamente, podem proceder a apagar as fotos do vosso dispositivo e usar este espaço para o que desejarem. Música por exemplo.

 

3 – Gerir dados de Aplicações

Quando instalamos aplicações nos nossos equipamentos, são criadas pastas com dados e configurações, thumbnails ou logs. Mas muitas aplicações guardam também os conteúdos visualizados, por exemplo a aplicação do Facebook vai guardar em cache todas as imagens e vídeos visualizados, de forma a poder apresentar estes conteúdos de uma forma mais rápida na próxima vez que lhes quisermos aceder. Isto resulta em aplicações que guardam centenas de MB em cache, dependendo do espaço de armazenamento do vosso dispositivo isto pode ser problemático e causar problemas de performance.

Apesar de ser totalmente contra aplicações Task Manager em Android , a verdade é que limpar o cache é útil e muitas vezes necessário para continuarmos a usar o nosso equipamento de uma forma fluída. Existem mais uma vez diversas aplicações que cumprem esta tarefa, e até ROMS e UI´s que permitem fazer isto directamente do sistema operativo. Para vos deixar duas sugestões, vejam o CC Cleaner e o Clean Master.

Usam outras formas de limpar o espaço no vosso equipamento? Deixem as vossas ideias nos comentários.

.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link