2016 foi para esquecer e os Resultados da divisão móvel da LG confirmam

A LG Electronics anunciou hoje os seus resultados financeiros no quarto trimestre e em todo o ano de 2016 e eles até parecem bons para todos os departamentos, excepto para as Comunicações Móveis.

Em geral, a empresa relata receitas de KRW 14,78 trilhões em vendas (US $ 12,79 bilhões) e KRW 1,34 trilhões (US $ 1,16 bilhão) de lucro operacional devido ao forte desempenho nos eletrodomésticos, soluções aéreas e entretenimento doméstico. Mas houve um produto que falhou e foi logo o smartphone Flagship LG G5.

Fonte: LG Electronics
A divisão de Comunicações Móveis (MC) anunciou um crescimento de 15% do QoQ devido às fortes vendas do LG V20. As remessas atingiram 14,1 milhões de unidades com um crescimento de 4% no trimestre, mas uma diminuição de 8% numa base anual.

A margem operacional passou de -1,7% no 4T 2015 para -16,1% no 4T 2016 em KRW 2,9 trilhões (US $ 2,51 bilhões) de receita.

A visão da LG sobre o departamento móvel diz que a empresa está a tentar recuperar uma posição de topo  em 2017 com o lançamento do modelo LG G6, que deve ser apresentando no MWC 2017.

Relacionado:  Huawei oferece serviços aos prejudicados pelas enchentes de Henan

O LG G6 vai ser revelado na MWC em fevereiro e será lançado em março, bem a tempo do ínicio do novo semestre de aulas na Coreia do Sul.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!