Android Geek
O maior site de Android em Português

20 anos depois, é anunciada a morte do Yahoo Messenger

Depois de 20 anos de operações, chegou a hora de nos despedir-mos do Yahoo Messenger, já que foi anunciada uma data para o encerramento completo dos seus serviços.

Muitos devem ser os internautas, que se lembram no início da década de 2000, do booom que deu o Yahoo Messenger, e depois do serviço, agora obsoleto, ter serviu muito bem o seu propósito, chegou a gora de encerrar portas, uma vez que a Verizon já informou que a sua morte está marcada para 17 de julho. Ou seja, os seus servidores ficarão inoperantes e os utilizadores deixarão de o conseguir usar.

Yahoo Messenger com morte anunciada

A aplicação oficial será eliminada de todas as plataformas, e se ainda é dos poucos que utiliza a plataforma para falar com "amigos antigos", acho que está na hora de lhes pedir o numero de telefone ou partilhar links do Facebook.
Mesmo que continue com a aplicação instalada no seu dispositivo, quando o serviço for encerrado, todos os dados nos servidores simplesmente desaparecerão. Os IDs do Yahoo não serão afetados, portanto, ainda poderá usar serviços como o Yahoo Mail. Os utilizadores poderão fazer o download dos registos de chat antigos, usando um downloader especial encontrado no link da fonte, durante os próximos seis meses.
20 anos depois, é anunciada a morte do Yahoo Messenger 1
Essa mudança não significa que o Yahoo esteja a abandonar o mundo das aplicações de chat. Pelo contrário, a empresa está a planear redobrar os seus esforços com um serviço mais moderno, atualmente em testes beta fechados sob o nome de Yahoo Squirrel. A aplicação é focada em mensagens de grupo, mas isso é tudo o que o Yahoo nos disse até agora. Qualquer pessoa interessada em se inscrever para o beta fechado pode fazê-lo no link da fonte.

Vale a pena notar que essa mudança poderia ter algo a ver com a compra da empresa pela Verizon e subsequente implementação na sua propriedade Oath; os utilizadores de internet do final dos anos 90 e início de 2000 com nostalgia pelos dias de glória do Yahoo Messenger provavelmente também se lembrarão do AOL Instant Messenger ou do AIM, o serviço de chat da America Online que encerrou em 2017. A Verizon comprou a AOL em junho de 2015 e conquistou o Yahoo no ano passado. Por outro lado, o Yahoo estava em declínio constante há algum tempo, antes de ser comprada pela Verizon, apesar dos esforços do ex-CEO Marissa Mayer para revitalizar a empresa com iniciativas parecidas com as de uma câmara e um forte empurrão para novas ideias.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte Yahoo

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link