Android Geek
O maior site de Android em Português

Camera Battle : Huawei Mate S VS Samsung Galaxy S6 Edge +

Camera Battle : Huawei Mate S VS Samsung Galaxy S6 Edge +

Um dos aspectos que mais tem evoluído nos smartphones tem sido sem dúvida a sua capacidade de captura de imagem, que neste momento tornam obsoletas câmaras profissionais que até há muito pouco tempo eram imbatíveis.

Dois dos telefones que mais têm sido falados pelas suas incríveis características e capacidades são sem dúvida o topo de gama da Samsung o Galaxy S6 Edge+ e o topo de gama da Huawei o Mate S.

galaxy-s6-edge-plus-0008-1500x1000

Já falámos de ambos aqui, no entanto não tínhamos ainda feito uma comparação directa entre as fantásticas câmaras destes smartphones.

CAMERA  HUAWEI MATE S  SAMSUNG GALAXY S6 EDGE+
Rear camera 13-megapixel 16-megapixel
Flash Yes Yes

Olhando apenas para os megapixeis da câmara traseira, o S6 Edge+ parece levar vantagem, mas será que é exactamente assim?

 

 

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Câmara

O sensor presente no Galaxy S6 Edge Plus é o mesmo que encontramos no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Em outras palavras, temos um sensor de 16MP e fabricação da Sony (modelo: IMX240), com abertura de f/1.9. A câmara frontal também se manteve sem modificações, com os mesmos 5MP de resolução. Completam as funções da câmara traseira um foco seletivo, um infravermelho para o balanço de branco em fotos e vídeos, a ativação rápida e os modos de câmara lenta, câmara acelerada e profissional, vídeo em 4k, imagens em formato RAW, entre outros.

No meu teste da câmara do Galaxy S6 Edge+ foi possível perceber que o sensor entrega uma performance acima da média em quase todas as situações que é colocado à prova. O desempenho pode deixar a desejar em imagens macros e pode conter imagens granuladas em ambientes pouco iluminados, mas neste último caso pouquíssimas são as câmaras que não o fazem.

 

Huawei Mate S – Câmara

No aspecto de registo de imagem a Huawei já tinha impressionado com o seu P8. Desta feita o Mate S não desilude com a sua câmara de 13 megapixels que permite tirar fotos fantásticas com uma resolução de 4128×3096 pixels e gravar vídeos em full HD com a espantosa resolução de 1920×1080.

 A câmara traseira inclui ainda um sensor de RGBW, estabilizador de imagem óptico, flash Dual color-temp LED e processador independente de sinal de imagem, que se ligam para capturar imagens de alta qualidade mais rapidamente. O Huawei Mate S leva as capacidades de câmara um pouco mais longe fornecendo uma câmara frontal de 8 megapixéis com luzes da frente suaves para melhorar as selfies. Esse algoritmo garante que os utilizadores capturem as mais claras e bonitas imagens possíveis.

Vamos então à comparação directa, todas as imagens foram capturadas no modo automático e no mesmo local e momento com ambos os equipamentos,.

FOTOS S6EDGE+

FOTOS HUAWEI MATE S

Em algumas das imagens nota-se uma superioridade em definição e saturação de cores por parte do Edge+ mas estas diferenças são mínimas nas condições em que as imagens foram captadas.

Sabemos que ficaram por analisar imagens em fracas condições de luminosidade e em modo Macro, vamos guardar esta análise para um “Ménage à Trois” com o LG G4 à mistura.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link