Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE e EUA chegam a um acordo para suspender a proibição

A batalha entre  a fabricante de smartphones ZTE e o Departamento de Comércio dos Estados Unidos está está a chegar ao fim. Depois de muitas suspensões, multas e uma proibição total de comércio, agora o DoC anunciou no Twitter que o acordo está prestes a ser finalizado. O acordo fará com que a ZTE deposite US $ 400 milhões numa conta de garantia e receba um aviso para levantar a ordem de proibição.

A ZTE foi inicialmente impedida de negociar com fabricantes de componentes dos EUA devido à quebra do embargo comercial entre os Estados Unidos e o Irão. A empresa chinesa importou antenas de alta freqüência com chips americanos. Tudo poderia ter acabado se a ZTE tivesse dito que era uma falha de comunicação, mas os Estados Unidos descobriram que a empresa deliberadamente ignorou o embargo e avançou com o acordo iraniano.

ZTE e EUA chegam a um acordo para suspender a proibição 1

Inicialmente, a ZTE foi multada em US $ 800 milhões, com US $ 300 milhões em multa suspensa, mas depois os Estados Unidos exigiram que o fabricante mudasse completamente o quadro de diretores. A empresa chinesa não cumpriu, e a batalha chegou a um impasse.

Recentemente a ZTE voltou atrás  e decidiu cumprir integralmente com as solicitações dos EUA, o que permitiu ao Departamento de Comércio prosseguir com a etapa final e, eventualmente, suspender a proibição.

Quando a ZTE começar a negociar com os fabricantes norte-americanos mais uma vez, poderemos finalmente ver o próximo smartphone nubia Z18 ou o eventual Axon 9 e Axon 9 Pro que foi registado no início deste ano.

Fonte

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link