Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE despede CEO para cumprir acordo com os EUA

A ZTE foi considerada culpada por fornecer antenas de alta frequência ao Irão e a Coreia do Norte, ambas sob embargo comercial dos Estados Unidos. Cerca de um terço dos componentes que a ZTE usa são feitos nos EUA, e a empresa esteve prestes a fechar, pois tinha aceite pagar multas, mas recusou-se a despedir os responsaveis

A ZTE recebeu um perdão de um mês, o que lhe permite continuar as suas operações comerciais nos Estados Unidos, isto se fizer o que os EUA mandam. Para cumprir o acordo com os EUA, a empresa foi obrigada a repreender 35 altos funcionários, incluindo uma reformulação total do conselho de administração. Hoje a ZTE despediu o seu CEO e nomeou o ex-diretor da ZTE Alemanha Xu Ziyang como o novo líder.

ZTE despede CEO para cumprir acordo com os EUA 1

O relatório do Wall Street Journal diz que mais dois funcionários com altos cargos foram afastados - o CFO e o chefe de recursos humanos. Eles são as mais recentes baixas nesta na batalha entre EUA e ZTE, estes juntam-se a três vice-presidentes e chefes dos departamentos jurídicos, financeiros e da cadeia de fornecedores. De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, esses funcionários são culpados de violação intencional dos embargos.

A ZTE foi considerada culpada por fornecer antenas de alta frequência ao Irão e a Coreia do Norte, ambas sob embargo comercial dos Estados Unidos. Cerca de um terço dos componentes que a ZTE usa são feitos nos EUA, e a empresa esteve prestes a fechar, pois tinha aceite pagar multas, mas recusou-se a despedir os responsaveis. Pelos vistos o braço de ferro foi ganho pelas autoridades dos EUA  em troca de permitir que a fabricante de Shenzhen continue as suas operações.

Fonte | Através de

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link