Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE Blade S6 vai ter sensor de reconhecimento Ocular

ZTE Blade S6 vai ter sensor de reconhecimento Ocular

O ZTE Grand S3  anunciado em março foi dos primeiros equipamentos com o recurso de reconhecimento ocular para desbloquear o dispositivo apenas com o olhar. Agora a ZTE revelou que esta funcionalidade também estará presente no Blade S6, que foi anunciado no início do ano com hardware de gama média.

Com a recente aposta de diversos fabricantes em sensores de reconhecimento da íris e globo ocular, não podemos deixar de pensar se o suporte nativo a impressões digitais que estará presente no Android M não será algo do passado quando o OS estiver distribuído de forma significativa pelos utilizadores, aqui parece que a Google está um passo atrás. Em vez de ser o sistema operativo a estimular a inovação dos fabricantes, estamos a verificar o contrário.

Estamos a falar do sensor biométrico para reconhecimento ocular.

Desenvolvido pela EyeVerify, o Eyeprint ID usa a câmara frontal do telefone para fazer um scan do olho do utilizador, identificando padrões de vasos sanguíneos que são únicos para cada indivíduo. O software promete uma precisão de 99,99%, no desbloqueio do dispositivo, em menos de um segundo, e promete a segurança adequada.

Esta tecnologia é diferente do Scan da íris, que um certo número de OEMs Android está actualmente a experimentar , como é o caso da Samsung.

Se quiserem testar a app nos vossos equipamentos, podem fazer download do Demo na PlayStore

Abaixo temos um vídeo gravado pelos rapazes do Android Authority, no MWC 2015 onde podemos ver a funcionalidade em acção no ZTE Grand S3 a partir do minuto 2:05.

O Eyeprint ID será enviado via OTA ainda nos próximos meses. A ZTE anunciou também que o Blade S6 por agora só está disponível no Reino Unido, Alemanha e Espanha, e chegará em breve na Escandinávia. De momento na Ásia, o modelo é vendido no Japão, Indonésia e Malásia, enquanto que na Índia e Tailândia estará disponível nos próximos dois meses.

FONTE

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link