Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE aposta forte no 5G para voltar à glória passada. Ou morrer a tentar

forte

A ZTE já fez parte da "China Cool Federation" - basicamente já foi uma das mais prestigiadas empresas da China - e esteve algum tempo entre as principais fabricantes de telefones do país asiático. Nos últimos anos, porém, a empresa perdeu o interesse das massas e não conseguiu manter-se ao nível da sua antiga glória.

ZTE aposta forte no 5G para voltar à ribalta

A ZTE tudo tem feito para que o cenário atual mude em 2020, a ZTE investe significativamente em tecnologia 5G e planeia o lançamento de pelo menos 10 telefones 5G durante o próximo ano.

ZTE aposta forte no 5G para voltar à glória passada. Ou morrer a tentar 1

Xu Feng, vice-presidente sénior da ZTE e presidente da unidade de negócios de smartphones da ZTE, foi entrevistado em Xangai e falou sobre o futuro da ZTE no mercado 5G. Ele afirma que "o objetivo da ZTE é claro. É tornar-se pioneiro em 5G e liderar a inovação."

Xu Feng também mencionou as vantagens da ZTE no 5G: “Fomos os primeiros a lançar um Smartphone 5G, o que significa que temos o know-how”.

A ZTE Corporation realmente anunciou o Smartphone 5G - o Axon 10 Pro 5G - na exposição MWC em fevereiro deste ano. O smartphone apresenta um processador Snapdragon 855 em conjunto com um modem X50. O Axon 10 Pro 5G é portanto, o primeiro smartphone 5G é chegiu ao mercado com um preço de 4999 yuan; cerca de US $ 710 nas taxas de câmbio actuais.

ZTE aposta forte no 5G para voltar à glória passada. Ou morrer a tentar 2

Voltando aos dias de hoje. A fabricante de telefones planeia lançar mais de 10 dispositivos 5G em 2020. Estes terão um preço inicial de 3.000 Yuan, cerca de US $ 430, para os principais produtos FlagShip. Ainda que, os telefones de baixa a média gama custem 2000 Yuan (US $ 280) ou menos. Ainda não há informações sobre nenhuma das especificações e as datas de lançamento.

Por fim, sempre de acordo com Xu Feng, a ZTE prevê que haverá 160 milhões de smartphones 5G vendidos em todo o mundo em 2020; com a China a representar pelo menos metade do mercado. Portanto, somente na China, haverá mais de 80 milhões de telefones 5G, a aumentar a taxa geral de adoção de 5G em cerca de 20%. Se a ZTE receberá uma parcela pequena ou grande desse número, saberemos daqui a 12 meses. .

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais