Android Geek
O maior site de Android em Português

Zoom estabelece um novo recorde na App Store durante o segundo trimestre

A aplicação de videoconferência permite chats de vídeo com até 100 participantes. Durante os três meses de abril a junho, quando o COVID-19 mantinha a maioria das pessoas comfinadas, o Zoom bateu um novo recorde na App Store de 94 milhões de instalações no iOS.

Se houve uma aplicação feita à medida para o coronavírus, é o Zoom. A aplicação de videoconferência permite chats de vídeo com até 100 participantes. Durante os três meses de abril a junho, quando o COVID-19 mantinha a maioria das pessoas comfinadas, o Zoom bateu um novo recorde na App Store de 94 milhões de instalações no iOS. Durante o primeiro trimestre, pouco antes da pandemia se tornar uma questão a aplicação de vídeo em formato curto TikTok tinha o recorde anterior com 67 milhões de instalações da App Store de acordo com a Sensor Tower.

Quão surpreendentes são os números alcançados pelo Zoom e pelo TikTok? Antes 2020, nenhuma aplicação iOS semsser jogos tinha mais de 50 milhões de downloads num único trimestre. E quando somamos o número de downloads provenientes do Google Play Store durante o segundo trimestre, o Zoom foi instalado mais de 300 milhões de vezes durante os três meses de abril a junho. Outra aplicação que ultrapassou 300 milhões de instalações durante o trimestre foi o TikTok; o último foi instalado 71 milhões de vezes da Apple App Store durante o segundo trimestre; isso representa um ganho de 154% ano a ano.

 

 

Durante o segundo trimestre, o total de downloads na App Store dos EUA (2,2 mil milhões) superou os downloads na App Store chinesa (2.1 mil milhões) pela primeira vez em anos. Anualmente, o número de downloads de aplicações iOS nos EUA aumentou 27% em comparação com o segundo trimestre, comparado a apenas 2% na China.
Globalmente, os downloads da App Store aumentaram 22,6% no segundo trimestre, para 9,1 mil milhões. Os downloads do segundo trimestre na Google Play Store em todo o mundo atingiram 38,7 mil milhões, um aumento de 34,9%.

Com muitos utilizadores comunicando através do Zoom, a aplicação deve continuar a registar forte crescimento durante o trimestre actual.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!