Android Geek
O maior site de Android em Português

YouTube Kids já chegou a Portugal

Foi na dotylandia em Lisboa o palco escolhido para a apresentação para a aplicação da Google mais precisamente o Youtube da a pequenada, Youtube Kids. O YouTube tem como foco o publico mais jovem, e já se encontra disponível em Portugal.

Foi na dotylandia em Lisboa o palco escolhido para a apresentação para a aplicação da Google mais precisamente o Youtube da a pequenada, Youtube Kids.

O YouTube tem como foco o publico mais jovem, e já se encontra disponível em Portugal. Atualmente segundo os números deles, o  YouTube Kids conta, hoje, com 70 mil milhões de visualizações em apenas três anos e com catorze milhões de utilizadores ativos todas as semanas, a nível global. A aplicação encontra-se disponível em 40 países, e a aplicação encontra-se traduzida em 10 idiomas, incluindo o português de Portugal.

Youtube Kids
A aplicação Youtube Kids encontra-se disponível na Google Play e na App Store

O foco do Youtube Kids é disponibilizar conteúdos locais e globais, de forma a manter os mais pequenos entretidos e educa-los ao mesmo tempo. Poderão ver os programas favoritos deles, como o Pocoyo, a Porquinha Pepa, e até o Ruca, e até podem juntar a geração mais velha e cantarem juntos as músicas do Avô Cantigas. E tudo isto sobre o controlo dos pais, a aplicação, foi desenvolvida de forma a proporcionar um ambiente controlado e com sistemas automáticos de segurança que permitem proporcionar os conteúdos mais apropriado para as várias idades. O YouTube Kids é o primeiro passo, num processo que a Google tem apostado – “Digital Wellbeing”, de forma a juntar e adaptar as famílias aos novos tempos, e de que forma e quando consumimos conteúdos digitais. O Youtube Kids já pode ser descarregado gratuitamente no Google Play.

Principais Características do YouTube Kids:

  • YouTube Kids já chegou a Portugal 10Perfil das Crianças: Os pais podem criar (até 8) perfis para cada um dos seus filhos. As crianças poderão ter perfis individuais com os seus vídeos e recomendações num único local.  Esta funcionalidade é particularmente útil quando se trata de um equipamento partilhado por várias crianças.

 

  • Palavra-passe personalizada: As crianças gostam de ser independentes, por isso, podem criar uma palavra-passe para acederem ao seu perfil. Desta forma, não correm o risco dos irmãos mais novos acederem ao que não devem, contudo, os pais podem sempre substituir a palavra-passe para entrar na aplicação.

YouTube Kids já chegou a Portugal 11

  • Temporizador: Deixem a aplicação ser “o má da fita” através do temporizador interno que permite limitar o tempo que os seus filhos passam em frente ao ecrã.  Quando a sessão terminar.
  • Configuração do volume: Por vezes, precisamos de um pouco de paz e silêncio, por isso, podem optar por desligar a música de fundo e efeitos sonoros, para que os seus filhos possam continuar a assistir aos vídeos enquanto descansamos.

 

  • CYouTube Kids já chegou a Portugal 12oleções de parceiros de confiança e do YouTube Kids: Parcerias entre a equipa do YouTube Kids oferecem uma coleção de canais confiáveis com várias temáticas que vão desde as artes & artesanato passando pela música e desporto, educação e muito mais. Como tal podem selecionar facilmente quais as coleções de canais e tópicos, que os seus filhos podem aceder

YouTube Kids já chegou a Portugal 13

  • Controlo de pesquisa melhorado: Os pais sempre tiveram a possibilidade de desactivar a pesquisa na app do YouTube Kids, mas agora, ao desactivar a pesquisa, vão estar a limitar a experiência do YouTube Kids apenas para canais que tenham sido verificados pela equipa do YouTube Kids. Significa que com a pesquisa desactivada não irão aparecer recomendações mais abrangentes do YouTube Kids.

 

  • Novo Design e novas personagens: A aplicação apresenta, agora, mais cores e personagens que mostram a magia do YouTube.
  • Design fácil e divertido: Navegar no YouTube Kids nunca foi tão fácil e intuitivo. O design da aplicação torna ainda mais fácil encontrar o seu conteúdo favorito. Com imagens maiores e ícones bastante apelativos, é rápido e simples para os mais pequenos navegarem em segurança. Além disso, foi incorporado uma pesquisa por voz, de modo a que, mesmo que o seu filho não saiba como soletrar ou escrever, possa encontrar vídeos daquilo que lhe desperta mais curiosidade.
  • Conteúdos centrados na família: Desenvolvemos a aplicação YouTube Kids como uma versão mais segura do YouTube, um ambiente familiar para que as crianças desenvolvam a sua imaginação e curiosidade sem correr quaisquer riscos. Os canais e listas de reprodução são divididos em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar.

Novas ferramentas para os Pais:  

A partir dos próximos dias, os pais vão ter a oportunidade de escolher manualmente cada vídeo e canal disponíveis para a sua criança na aplicação. Para os pais que querem ativar esta funcionalidade, basta abrir as definições, aceder ao perfil da criança e selecionar “Apenas conteúdo aprovado”. Os pais podem igualmente escolher qualquer vídeo, canal ou coleção de canais que quiserem ao tocar no botão “+”. Também é possível pesquisarem por um criador ou um vídeo específico. Se os pais optarem por ativar este modo, as crianças não vão poder pesquisar conteúdo sozinhas. Esta nova funcionalidade vai estar disponível, globalmente, em dispositivos Android e posteriormente em iOS.

 

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link