O YouTube está a preparar um modo de navegação anónima na aplicação Android

O “Modo de navegação anónima” nos navegadores é um recurso conhecido há algum tempo e é extremamente útil, especialmente se estiverem a fazer login na vossa conta no computador de outra pessoa. Bem, agora, o YouTube está a testar o mesmo “Modo de navegação anónima” no seu aplicativo para Android.

O YouTube está a preparar um modo de navegação anónima na aplicação Android image

O YouTube já tem um recurso que impede o aplicativo de gravar o histórico de visualizações e pesquisas, e podem encontrá-lo em Configurações> Histórico e privacidade . No entanto, o novo Modo de navegação anónima deve ser mais fácil de aceder, basta tocar na foto da sua conta no canto superior direito, onde a opção “Ativar o modo de navegação anónima” estará disponível. Não há necessidade de andar a esgravatar mais no menu de configurações.

Quando ativado, o aplicativo não gravará a sessão atual e tudo o que for feito não será registado. O ícone familiar Incognito ficará visível no canto superior direito, indicando que se encontram a navegar no YouTube anonimamente.

O YouTube está a preparar um modo de navegação anónima na aplicação Android image

O recurso ainda está em seu período de teste, portanto, nem todos os dispositivos o têm, mas provavelmente estará disponível para o público em massa, mais cedo ou mais tarde.

Youtube tem 13 anos mas não pára de evoluir

Parece que foi ontem, mas não, foi há pouco mais de 13 anos que foi publicado o primeiro vídeo na plataforma do Youtube.
O vídeo mostra um passeio feito pelo jovem Yakov Lapitsky no jardim zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA). O filme tem apenas 18 segundos e foi intitulado Me at the Zoo (“Eu no Zoológico”). O vídeo foi colocado no site no dia 23 de abril de 2005 por Jawed Karim, um dos criadores do YouTube, e poderão assistir ao mesmo aqui:

Não fosse o facto de ter sido a gravação inaugural do mais importante site de partilha de vídeos do planeta, o filme em questão passaria despercebido. Qual é a graça de ver alguém à frente da jaula dos elefantes? Mal sabia Lapitsky que o YouTube seria eleita a melhor invenção do ano em 2006 pela revista Time.
O site foi fundado em fevereiro de 2005 por Karim e outros dois colegas (Steve Chen e Chad Hurley) que trabalhavam no PayPal, serviço online para pagamentos e doações. Os fundadores nem imaginavam a “mina de ouro” que estavam a criar. Pouco mais de um ano depois, em outubro de 2006, o YouTube foi comprado pela Google pela extraordinária quantia de 1,65 mil milhões de dólares.

Através da

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos