Android Geek
O maior site de Android em Português

Xposed Framework para Android Nougat já está em desenvolvimento

O programador que está por trás do popular projeto Xposed , rovo99, fez um post no fórum do XDA para nos informar que já se encontra a trabalhar numa versão compatível com o Android Nougat.

Para quem não conhece, Xposed é um framework que personaliza o sistema operativo Android através de módulos de software. Essencialmente ele dá a habilidade de ROM personalizado a qualquer ROM, seja ela qual for.

Tornar o Xposed compatível com a versão 7 do sistema operativo móvel da Google é mais fácil dizer do que fazer, devido ao processo de instalação da aplicação atualizada no Android Nougat. O Android 7.0 corrigiu as instalações de aplicações notoriamente lentas do Marshmallow e agora o framework necessita de se adaptar.

Segundo o programador isso levará "centenas de horas" de codificação e que ao contrário do passado ele só dispõe de 5 horas por semana para trabalhar no Xposed. Por isso é só fazer as contas.. é tudo uma questão de matemática, e parece que não haverá Xposed Framework para Nougat nos próximos meses.

Relacionado:  IFA 2021: “A tecnologia está de regresso a Berlim”

Mas embora a sua disponibilização ainda esteja longe, não deixa de ser uma boa noticia, saber que já estão a trabalhar na sua compatibilidade com o Android Nougat, e que mais cedo ou mais tarde, ele será lançado.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!