Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi é processada pela InterDigital na Índia por suposta violação de patente

A empresa não entrou com uma, mas duas acções de violação de patente contra a Xiaomi. Uma queixa envolve a violação de cinco aparelhos smartphones 3G e 4G as patentes indianas e a outra reclamação envolvem a violação de três das patentes indianas H.

A InterDigital, uma empresa de Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologia para smartphone e vídeo dos EUA, processou a empresa chinesa Xiaomi no mercado indiano por supostamente copiar a sua tecnologia patenteada. A empresa não entrou com uma, mas duas acções de violação de patente contra a Xiaomi.

Uma queixa envolve a violação de cinco aparelhos smartphones 3G e 4G as patentes indianas e a outra reclamação envolvem a violação de três das patentes indianas H.265 / HEVC da InterDigital.

Xiaomi

Parece que a acção legal está a ser tomada após anos de negociações, que aparentemente falharam. A empresa queixosa está à procura de indemnizações compensatórias e punitivas por suposta violação das suas patentes indianas.

A InterDigital também solicitou uma medida cautelar do tribunal para evitar novas violações das suas patentes, a menos que a Xiaomi decida pagar por uma licença em termos justos, razoáveis ​​e não discriminatórios estabelecidos pelo tribunal.

Em comunicado, o CEO da InterDigital, William J. Merritt, disse: “Os padrões sem fio de vídeo desempenham o importante papel de eliminar barreiras, permitindo que novas empresas - como a Xiaomi - entrem no mercado e tenham sucesso, apesar de não terem investido em investigação.”

Atualmente, a Xiaomi é a maior marca de smartphones do mercado indiano e tem cerca de 29% da participação de mercado. É seguida pela Samsung, que recuperou a segunda posição na Índia, com 26% de participação no mercado.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais