Xiaomi 12 Pro revela o seu design frontal e taxa de 120Hz em demonstração oficial de vídeo

Wei Siqi, gestor de produto da série Xiaomi 12, demonstrou esta funcionalidade num novo vídeo de demonstração. O vídeo é mais do que apenas uma demonstração, no entanto, como também mostra a frente do Xiaomi 12 Pro pela primeira vez

O Xiaomi 12 é uma pequeno smartphone que pretende proporcionar a melhor experiência possível num pacote mais pequeno. A sua variante Pro, por outro lado, não só visa, como também parece oferecer o melhor que um dispositivo de nível flagship pode oferecer. Como resultado, possui um ecrã AMOLED de 2K com uma taxa de atualização dinâmica inteligente de 120Hz.

Wei Siqi, gestor de produto da série Xiaomi 12, demonstrou esta funcionalidade num novo vídeo de demonstração. O vídeo é mais do que apenas uma demonstração, no entanto, como também mostra a frente do Xiaomi 12 Pro pela primeira vez

O display está rodeado por molduras ultra finas que parecem ser quase iguais em largura ao seu redor. Embora o vídeo não mostre a câmara selfie, o Xiaomi 12 Pro foi previamente fotografado com um pequeno buraco de perfuração alinhado centralmente. Os cantos do dispositivo também foram aparados, e não parecem tão estranhos como no Xiaomi Mi 11.

Mas é o ecrã 2K de segunda geração que ajusta a sua taxa de atualização com base no feedback do toque, operação e até mesmo conteúdo que é o verdadeiro motivo do vídeo. A Xiaomi afirma que esta é superior à tecnologia LTPO ‘tradicional’ da Apple, que é usada no iPhone 13 Pro.

Vai gostar de saber:  Xiaomi 11i HyperCharge confirmado com ecrã 120Hz AMOLED

Xiaomi 12 Pro revela o seu design frontal e taxa de 120Hz em demonstração oficial de vídeo 1

 

Ao percorrer a aplicação de redes sociais Weibo, o ecrã do Xiaomi 12 Pro corre em 120Hz no vídeo de demonstração. No entanto, quando deixado inativo, desce para apenas 10Hz. Quando comparado com outros dispositivos Android de alta taxa de atualização que apenas alternam entre 60Hz e 90Hz/120Hz com base na aplicação de primeiro plano, isso deverá ajudar a poupar muita energia.

Quando o telefone deteta o conteúdo de vídeo no display, a taxa de atualização é aumentada para 60Hz em vez de 10Hz para garantir uma reprodução suave. Tudo isto parece ser manuseado de forma bastante perfeita e instantânea, e é pouco provável que um utilizador note que a taxa de atualização é ajustada regularmente.

No dia 28 de dezembro, o Xiaomi 12 Pro e o Xiaomi 12 deverão ser lançados, ambos com a nova e mais recente MIUI 13.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!