Xiaomi 12 Lite no Geekbench revela algumas das suas especificações

Os resultados do benchmark estão em linha com o que outros telefones Snapdragon 778G estão a ter. Por exemplo, o telefone marca 778 pontos em single-core, e uma pontuação de 2.864 pontos em multi-core.

A Xiaomi revelou a sua série Xiaomi 12 no ano passado na China, e este mês trouxe os smartphones para os mercados globais. A série Xiaomi 12 é bastante cara e não tem nada a ver com os antigos telemóveis Xiaomi Mi do passado que eram mais acessíveis. No entanto, a empresa está ciente de que nem todos estão dispostos a pagar tanto por um equipamento flagship.

Desta forma a empresa revelou o Xiaomi 12X como uma versão mais em conta da linha flagship da marca. No entanto também sabe que o Xiaomi 12X poderá não ser mais barato o suficiente para alguns utilizadores, e por isso, está na calha trazer um Xiaomi 12 Lite. O dispositivo irá permitir que os utilizadores entrem na família Xiaomi 12 sem terem de pagar tanto. O dispositivo acaba de passar pela plataforma de Geekbench, o que sugere uma apresentação iminente.

O Xiaomi 12 Lite passou pela plataforma Geekbench com o modelo número 2203129G. O dispositivo passou pela popular plataforma de benchmarking com o chipset Qualcomm Snapdragon 778G. Para quem desconhece, este chipset está intimamente relacionado com o segmento flagship em termos de desempenho. Ele traz 1 x ARM Cortex-A78 com um clock até 2,4 GHz, três núcleos ARM Cortex-A78 até 2,2 GHz, e 4 x ARM Cortex-A55 núcleos até 1,9 GHz. O dispositivo funciona com uma GPU Adreno 642L que é suficiente para lidar com jogos populares sem grandes problemas. Além do chipset, o benchmark Geekbench também confirma que há uma variante com 8 GB de RAM.

Xiaomi 12 Lite no Geekbench revela algumas das suas especificações 1

Os resultados do benchmark estão em linha com o que outros telefones Snapdragon 778G estão a ter. Por exemplo, o telefone marca 778 pontos em single-core, e uma pontuação de 2.864 pontos em multi-core. O telefone funciona no Android 12 diretamente na caixa, o que não é uma surpresa. O telefone também corre a sua mais recente MIUI 13 em cima do software da Google.

Vai gostar de saber:  Redmi Note 14 Pro: Conheça o Novo Design do Smartphone da Xiaomi

Supostas especificações Xiaomi 12 Lite

Curiosamente, o Xiaomi 11 Lite NE 5G usa o mesmo chipset: Snapdragon 778G. Então, não haverá melhorias significativas em termos de desempenho. No entanto, outros aspetos do smartphone provavelmente deverão ver um upgrade. De acordo com os rumores, o Xiaomi 12 Lite irá trazer um ecrã AMOLED com uma resolução Full HD+ de 2.400 x 1.080 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz. O telefone também tem uma configuração de câmara tripla traseira, incluindo um sensor principal Samsung ISOCELL GW3.

Xiaomi 12 Lite no Geekbench revela algumas das suas especificações 2

Também podemos esperar uma bateria com pelo menos 4.500 mAh até 5.000 mAh com carregamento rápido de 67W. A Xiaomi já tem um carregamento de 120 W, mas não acreditamos que venha com a variante Lite.

Vale a pena notar que o Xiaomi 12 Lite não será lançado na China. No entanto, o Xiaomi Civi 2 poderá preencher a lacuna deixada por este dispositivo, no seu mercado interno.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!