Android Geek
O maior site de Android em Português

WPA3 é o novo protocolo de segurança para redes sem fios

A Wi-Fi Alliance anunciou medidas adicionais para proteger dispositivos sem fio, após revelações no ano passado sobre um descuido na especificação WPA2 que deixou os dispositivos vulneráveis.

Os detalhes técnicos específicos ainda são escassos, embora os benefícios do WPA3 incluam criptografia de dados individualizada e endurecida em redes Wi-Fi abertas, proteções de segurança, mesmo quando os utilizadores escolham senhas que não são suficientemente complexas, e um processo simplificado de gestão de segurança para dispositivos sem ecrã e o uso de um conjunto de segurança de 192 bits. Os primeiros dispositivos certificados pela WPA3 deverão surgir ainda este ano.
Dado que os dispositivos requerem certificação para usar o WPA3, parece improvável que os routers ou outros dispositivos possam começar a usar a WPA3 com uma simples atualização de firmware, embora isso dependa da generosidade do fabricante.
WPA3
Apesar da divulgação da vulnerabilidade do KRACK , o WPA2 não será imediatamente descontinuado. A Google lançou um patch para o KRACK no Android, no boletim de segurança de 6 de novembro de 2017, embora, como em qualquer outra atualização de segurança, as OEMs são as responsáveis ​​por as disponibilizar para os seus dispositivos.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link