WhatsApp Web: um guia simples sobre como usar a aplicação da web

Em fevereiro de 2020, tinha mais de 2 mil milhões de utilizadores ao redor do globo.

O WhatsApp é a aplicação de mensagens multiplataforma mais popular do mundo. Em fevereiro de 2020, tinha mais de 2 mil milhões de utilizadores ao redor do globo. Um grande número de utilizadores acede ao serviço através do WhatsApp Web. É um cliente baseado na web que fornece mais flexibilidade sobre como usar esta aplicação de mensagens.

WhatsApp, ícone.

A aplicação do Facebook está disponível nas principais plataformas e atua como uma ponte para utilizadores em diferentes plataformas, permite que estes conversem, enviem arquivos, façam chamadas de voz e vídeo gratuitamente. E também podem usar o WhatsApp Web online. Ele permite que estes acedam às suas conversas através de um navegador da web.

O WhatsApp estava originalmente disponível apenas para dispositivos móveis. A empresa lançou o WhatsApp Web em janeiro de 2015. O cliente web é simplesmente uma extensão do telefone do utilizador. O WhatsApp Web reflete apenas as conversas e mensagens que estes recebem nos dispositivos móveis. Nenhuma das mensagens é realmente transferida para o computador. No interesse da segurança, tudo se mantém no telefone do utilizador.

Um guia simples sobre como usar o WhatsApp Web

A aplicação WhatsApp Web requer autenticação através de um código QR único. Os utilizadores podem encontrar este código QR dentro da aplicação WhatsApp nos seus telefones. Como a interface da web é basicamente um espelho da aplicação, o aparelho deve permanecer ligado à internet para que o WhatsApp Web funcione. Se o smartphone perder a conexão com a Internet, o WhatsApp Web não funcionará até que a conexão seja retomada.

WhatsApp Web: um guia simples sobre como usar a aplicação da web 1

Para ter o código QR, precisam visitar web.whatsapp.com. O código será gerado automaticamente quando a página terminar de carregar. Assim que aparecer, o código precisa ser validado através da aplicação WhatsApp no telefone para que a conexão seja estabelecida.

WhatsApp Web: um guia simples sobre como usar a aplicação da web 3

Podem fazê-lo ao iniciar a aplicação no telefone clicando no menu de três pontos no canto superior direito. Toquem em WhatsApp Web na lista suspensa seguida por Ligar um dispositivo. Basta apontar a câmara do telefone para o código QR do WhatsApp Web para iniciar a aplicação da web.

Todas as conversas agora estarão imediatamente disponíveis no navegador. As comunicações permanecem criptografadas ponta a ponta, mesmo com o WhatsApp Web online. O destinatário nunca saberá se estão a usar o WhatsApp Web ou a aplicação móvel.

Relacionado:  Huawei Watch GT 2 Porsche Design recebe atualização de firmware com otimização de sistema

Benefícios de usar a aplicação Web WhatsApp

WhatsApp Web: um guia simples sobre como usar a aplicação da web 5

Depois de fazer scan o código QR do WhatsApp Web e abrir a aplicação, não é necessário usar o telefone para enviar mensagens e arquivos. Isso torna muito fácil manter o controlo das conversas no computador. Não há necessidade de alternar entre o PC e o telefone sempre que uma nova mensagem chega. Podem ler e responder diretamente no navegador da web.

O maior benefício do WhatsApp Web é que podem usar o teclado do seu PC para escrever mensagens. Isso significa que podem escrever consideravelmente mais rápido do que no teclado do telefone. Isso torna a digitação de mensagens longas muito fácil.

Precisam partilhar arquivos rapidamente do vosso computador? Com o WhatsApp Web, podem enviar facilmente contactos, fotos, documentos e outros arquivos. Seleccionem quantos quiser e envie-os. Se receber muitos arquivos pelo WhatsApp, tenham em mente de que a aplicação da web não os vai guardar automaticamente no computador. O utilizador vai precisar fazer download manualmente dos arquivos recebidos no computador. O WhatsApp no ​​telefone guarda a multimédia recebida automaticamente se a opção estiver habilitada.

O WhatsApp Web não permite que façam chamadas de voz e vídeo para contactos individuais como a aplicação móvel faz. No entanto, é possível fazer chamadas de vídeo em grupo na versão web com o recurso Salas. Depois de criar uma sala, basta partilhar o link com as pessoas que desejam convidar para o chat de vídeo em grupo.

Poderão participar mesmo que não tenham WhatsApp ou Messenger. Também não exige que os participantes façam login no Facebook. É importante frisar que as salas do Messenger não são criptografadas ponta a ponta.

Então, se já usam o WhatsApp no vosso dispositivo Android, mas ainda não experimentaram a aplicação WhatsApp Web, façam scan do WhatsApp Web QR e desbloqueiem uma maneira poderosa de interagir com o vosso serviço de mensagens preferido.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!