Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp testa edição e remoção de mensagens enviadas

Há muito que se reclama a possibilidade de eliminar mensagens enviadas em aplicações de chat, com efeitos gerais e não apenas locais (ou seja, com efeitos para todos os intervenientes do chat e não apenas no feed de quem envia). Parece que finalmente o WhatsApp ouviu as nossas preces e está a trabalhar nesse sentido.

Segundo o canal de Twitter WABetaInfo, o famoso serviço de chat está a testar essa característica numa das versões beta (2.17.1.869) do WhatsApp para iOS. A confirmar-se esta informação, os utilizadores passarão a ter a possibilidade de eliminar qualquer mensagem depois de enviada e até mesmo depois de ser lida pelo(s) destinatário(s). Isto quer dizer que a mensagem vai desaparecer completamente do histórico da conversa para fotos os envolvidos.

A fonte publicou um vídeo onde é feita a demonstração de todo este processo. Em geral parece bastante simples, bastando clicar de forma prolongada na mensagem enviada que se quer apagar e escolher a opção revoke (revogar). Neste curto clip verificamos que é possível a eliminação de mensagens de texto, de imagem, lidas e por ler.

Num outro tweet, o mesmo canal divulgou também uma imagem que revela a opção de edição de mensagens enviadas no WhatApp.

Apesar de não haver carácter oficial nestes dados, faz todo o sentido que este seja o próximo passo a dar nos serviços de chat. A versão beta testada é para o sistema iOS mas com certeza que a função também vai estar disponível para Android.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais