WhatsApp prepara ferramenta para migrar conversas entre Android e iOS

Enquanto no Android o ecossistema é aberto e passar de uma marca para outra é uma tarefa fácil, o iOS é mais fechado, focado e limitado a produtos e serviços da Apple.

O Android e iOS conseguiram tornar-se as duas plataformas móveis líderes no mercado. Enquanto no Android o ecossistema é aberto e passar de uma marca para outra é uma tarefa fácil, o iOS é mais fechado, focado e limitado a produtos e serviços da Apple. Embora passar de um ecossistema para outro não seja excessivamente complicado, às vezes são pequenos detalhes que nos impedem de optar pelo iPhone ou de deixar o iPhone para ir para qualquer uma das marcas de Android. O WhatsApp costuma ser um dos maiores entraves na altura de fazer a transição, mas parece que a aplicação vai facilitar o processo. O WhatsApp vai tornar mais fácil passar do Android para o iOS e vice-versa.

WhatsApp prepara ferramenta para migrar conversas entre Android e iOS 1

As cópias de backup das conversas do WhatsApp não são um recurso novo e está disponivel para todos há anos. No entanto, apresentam uma pequena desvantagem, que é o facto de estarem limitados a trabalhar com um único sistema operativo. Isso significa que se usarem o WhatsApp num Android e fizerem o backup dos chats, quando mudarem para outro smartphone Android, podem restaurá-lo, mas se por algum motivo decidirem mudar para o iPhone terão que começar do zero e perder o histórico de conversas. É um incómodo que, no caso de quererem manter as conversas, limita a escolha. O WhatsApp parece que finalmente tomou consciência disso e está, ao que tudo indica, a trabalhar numa ferramenta oficial para migrarmos dados entre qualquer um dos dois principais sistemas operativos.

WhatsApp prepara ferramenta para migrar conversas entre Android e iOS 2

A WABetaInfo divulgou a novidade com a captura de ecrã acima, indicando que o WhatsApp já está a trabalhar neste recurso. A captura seria da aplicação iOS no ecrã para migrar chats para o Android, mas no Android também teríamos a opção de migrar os chats para iOS. Atualmente é um recurso em desenvolvimento e não é possível ativá-lo, portanto, ainda não está disponível de momento. Com o passar dos meses, deve aparecer nas versões beta e posteriormente na versão estável, portanto, fiquem atentos.

Relacionado:  Huawei lança novos portáteis MateBook B com TPM 2.0 na China
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!