WhatsApp pode permitir seleção de ‘círculo íntimo’ para contacto rápido

“O WhatsApp, usado por 3 bilhões de pessoas em todo o mundo, está a desenvolver a funcionalidade que permitirá selecionar contactos favoritos diretamente na app para Android.”

A aplicação WhatsApp, usada por mais de 3 mil milhões de pessoas em todo o mundo, pode estar prestes a lançar um novo recurso que irá facilitar ainda mais a vida dos seus utilizadores.

Neste artigo vão encontrar:

A nova função

Segundo o site WABetaInfo, fonte confiável para actualizações do WhatsApp, a última versão beta do WhatsApp para Android (versão 2.24.5.5), disponível na Google Play Store, indica que o WhatsApp está a trabalhar na introdução da opção de seleccionar contactos favoritos directamente dentro da aplicação para Android.

WhatsApp pode permitir seleção de 'círculo íntimo' para contacto rápido 1

Os utilizadores terão assim a possibilidade de seleccionar seus contactos preferidos. Estes aparecerão no topo do separador de chamadas, tornando mais fácil o acesso a estes e permitindo um contacto mais rápido com apenas um toque.

Para tal, será possível escolher os seus contactos favoritos a partir de uma lista, a criar assim uma experiência personalizada consoante as suas preferências.

Para quem faz frequentemente chamadas usando o WhatsApp, este atalho poupará tempo precioso, eliminando a necessidade de pesquisar constantemente pela sua lista de chamadas ou contactos.

WhatsApp pode permitir seleção de 'círculo íntimo' para contacto rápido 2

Imagem: WABetaInfo

No entanto, esta feature para seleccionar contactos favoritos para chamadas rápidas ainda está em desenvolvimento e espera-se que esteja disponível numa futura actualização da aplicação.

Vai gostar de saber:  Google Maps estende direções de transporte público ao Wear OS

Outras novidades

Além disso, o serviço de mensagens detido pela Meta está prestes a sofrer uma actualização que poderá alterar a aparência do menu de atualizações de estado. E de acordo com uma lei recentemente promulgada na UE, o WhatsApp poderá ainda introduzir usabilidade entre plataformas, permitindo aos utilizadores enviar mensagens para outras aplicações como iMessage, Telegram, Google Messages e Signal.

Conclusão

Estas actualizações vêm trazer mais comodidade e opções de personalização para os utilizadores do WhatsApp, tornando a aplicação cada vez mais versátil e fácil de usar. É evidente que as necessidades e preferências dos utilizadores continuam a ser uma prioridade para a equipa de desenvolvimento do WhatsApp, que se esforça constantemente para melhorar e adaptar a sua aplicação.

Para não perderes nenhum detalhe sobre as últimas actualizações e notícias da tecnologia, segue o AndroidGeek. Estamos sempre atentos às novidades para te manter informado.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!