WhatsApp passa a partilhar informações com o Facebook

As informações que o WhatsApp tem dos seus utilizadores passarão a ser partilhadas com o Facebook. A novidade foi divulgada esta quinta-feira e os utilizadores já começaram a demonstrar o seu descontentamento.

Em 2014 o Facebook comprou o WhatsApp, juntando assim as duas plataformas online mais utilizadas. Numa publicação oficial, o WhatsApp disse que vai comunicar ao Facebook a frequência com que os utilizadores recorrem ao serviço de mensagens, visando oferecer uma experiência cada vez melhor aos utilizadores e combatendo, assim, as mensagens de spam.

O serviço de comunicação digital diz também que vai continuar a disponibilizar uma experiência sem anúncios de terceiros, assegurando a privacidade das mensagens pela sua tecnologia de encriptação. O WhatsApp afirma ainda que nenhuma das duas empresas terá acesso aos seus conteúdos, mas que a partilha dos contactos telefónicos vai permitir ao Facebook apresentar anúncios e sugestões de amigos mais relevantes aos utilizadores da rede social.

Pessoalmente penso que se a privacidade não for quebrada, está tudo bem. Simplesmente acho que a nova política do Whatsapp abre caminho a empresas interessadas em enviar mensagens aos utilizadores. Segundo a empresa, anunciantes que transmitem mensagens por meio de SMS – como alertas de companhias aéreas ou actualizações sobre sua conta bancária – poderão fazê-lo através da aplicação.

Relacionado:  WhatsApp testa recurso que mostra os serviços e espaços comerciais mais próximos

O que pensa sobre isto? Já era de esperar não era?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!