WhatsApp no ​​Android é atualizado com duas novidades importantes

Para além de ser uma aplicação de partilha de voz e texto, o WhatsApp permite-lhes fazer chamadas de voz e vídeo, e partilhar imagens, documentos, localizações de utilizadores, e outros conteúdos gerados pelo utilizador.

Embora há algumas semanas o WhatsApp tenha sofrido uma queda geral retumbante, ainda está de pé e ansioso por oferecer melhores experiências como as que traz desta vez. O WhatsApp está a ser atualizado com três novos recursos de que certamente vão gostar. Embora dois sejam os que mais nos interessam por serem relacionados ao Android.

Embora há algumas semanas o WhatsApp tenha sofrido uma queda geral retumbante, ainda está de pé e ansioso por oferecer melhores experiências como as que traz desta vez. O WhatsApp está a ser atualizado com três novos recursos de que certamente vão gostar.

Embora dois sejam os que mais nos interessam por serem relacionados ao Android.

Melhor visualização de links

Partilhar é algo muito humano e no nosso dia-a-dia digital fazemos isso através de inúmeras aplicações como o WhatsApp.

Melhor visualização para links

A aplicação de mensagens foi atualizada com uma melhor visualização dos links que partilhamos em qualquer chat do nosso smartphone Android. Na verdade, agora quando quisermos enviar um link teremos uma visão completa para que quem o receba saiba melhor o que é. O que acontece é que ocupa mais espaço mas permite que rapidamente, possamos ver do que se trata o link que partilharam conosco. Uma novidade que já ouvimos falar em agosto em beta.

Stickers contextuais

Os Stickers contextuais chegaram. Não é que seja algo supernovo, já que o vemos em outras aplicações de chat, mas o WhatsApp não tinha e agora tem. Isto vai permitir economizar mais alguns toques no teclado para animar as conversas que tanto gostamos.

Adesivos contextuais no WhatsApp

Estes adesivos contextuais são a segunda novidade do WhatsApp e vão permitir que enquanto digitamos com o teclado do nosso smartphone Android possamos clicar nos gráficos animados que vão aparecer de forma simples e automática. Quer dizer que se escrevermos um “haha”, veremos adesivos relacionados a essa expressão para que seja mais fácil do que nunca adicioná-los às nossas conversas. Como podem ver na imagem, é fácil ver um adesivo contextual e adicioná-lo ao chat.

A terceira novidade é para desktop, e sim, agora podemos no modo desktop adicionar adesivos, texto e até mesmo cortar e girar uma imagem que desejamos.

O modo desktop recebe notícias

O modo desktop recebe novidades

Já conseguimos fazê-lo nos nossos smartphones, o que obrigava a usá-los se quiséssemos enviar uma imagem um pouco mais trabalhada aos nossos contactos. Agora podemos recorrer à versão do WhatsApp para desktop, para animar as fotos que partilhamos. Estes são as três novidades do WhatsApp para hoje e, assim, que atualizarem a aplicação na Google Play Store terão acesso a todos estes novos recursos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!