Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp já permite videochamadas de oito intervenientes

A 3D-printed Whatsapp logo is seen in front of displayed coronavirus disease (COVID-19) sign in this illustration taken March 19, 2020. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Num altura em que o mundo está em isolamento, ter um limite de 4 participantes é uma limitação ridícula e injustificável na era tecnológica em que vivemos.

Depois de anos a limitar as videochamadas a apenas quatro participantes, o Facebook finalmente percebeu que neste momento de isolamento social era um sinal para atualizar os limites das chamadas de vídeo através do Whatsapp.

De acordo com um informação do waBetainfo, o WhatsApp aumentou o limite de participantes de quatro para oito. O WhatsApp está pronto para lançar esta funcionalidade que permita aos utilizadores adicionar 8 participantes numa chamada de vídeo em grupo. A funcionalidade será inicialmente lançada para os utilizadores que tenham as versões mais recentes do iOS e Android Beta.

Para testar a nova funcionalidade, é necessário instalar a atualização beta do IOS 2.20.50.25 para utilizadores do iOS e a beta 2.20.133 do Google Play para utilizadores Android.

Todos os participantes da chamadas precisam ter as atualizações beta para se juntarem a uma chamada de grupo, caso contrário, não será possível utilizar a nova funcionalidade.

Num altura em que o mundo está em isolamento, ter um limite de 4 participantes é uma limitação ridícula e injustificável na era tecnológica em que vivemos.

WhatsApp já permite videochamadas de oito intervenientes 1

Agora a equipa do WhatsApp do Facebook finalmente dedicou o tempo necessário para começar a permitir octocalls na plataforma WhatsApp - permitindo que até oito pessoas entrem em conferência simultaneamente.

O 'recurso' está atualmente em teste, e como já dissemos os utilizadores do Android e iOS precisam instalar as versões beta do WhatsApp para poder fazer chamadas com este número de participantes - todos os intervenientes na chamada precisam ter instalada a versão beta do Whatsapp. Não basta quem inicia a comunicação.

Cliquem aqui para entrar no programa beta 

Fonte: WABetaInfo

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais