WhatsApp ganha finalmente o recurso de chamadas de vídeo

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais populares do planeta, e talvez por isso, qualquer pequenas mudanças justifica alguma atenção, apesar de o assunto que hoje aqui vos vamos abordar, não ser uma pequena mudança, mas sim um grande upgrade.
O WhatsApp está a libertar o suporte para chamadas de vídeo na sua aplicação para Android.
As chamadas de vídeo estão a ficar disponíveis de forma aparentemente aleatória. Para obter acesso a este novo recurso, não necessita de atualizar a aplicação, desde que já tenha uma das duas ultimas versões beta.

Se já tiver acesso ao recurso de vídeo chamada, e o utilizador para quem tentar fazer a chamada de vídeo não tiver esse recurso, simplesmente ele recebe uma chamada de voz, pelo que não tem como "oferecer" o recurso aos nossos amigos ou conhecidos.

No entanto, no seu registo de chamadas, fica lá guardada a informação como se tivesse recebido uma chamada de vídeo, mas ao tocar no botão de vídeo simplesmente aparece uma mensagem de erro (como podemos ver abaixo):

Relacionado:  Huawei Mobile App Engine: permite executar várias aplicações Android no laptop

Imagens não dísponiveis: "2" link="file" bgs_gallery_image_size="full" ids="35170,35172"]

Truque para uma possível ativação:

Apesar de comigo não ter resultado, muitos utilizadores reportam que conseguiram ativar a funcionalidade limpando os dados da aplicação e fazendo novamente login. Se for experimentar este pequeno truque não se esqueça de fazer backup das suas conversas, antes de limpar os dados da aplicação.

Para quem ainda não usa do WhatsApp poderá fazer download do mesmo aqui.

undefined

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!