WhatsApp deixará de funcionar em versões antigas do Android

O WhatsApp deixará de funcionar em dispositivos Android com versões anteriores ao 5.0 Lollipop. É necessário atualizar para continuar a utilizar a aplicação.

WhatsApp deixa de ser compatível com versões antigas do Android: Será que és afetado?

A partir de amanhã, se tens um telefone Android antigo, o tempo está a esgotar-se para o teu WhatsApp. Como tem sido anunciado há algum tempo, a popular aplicação de mensagens não estará ao teu serviço se o teu dispositivo estiver a correr numa versão anterior ao Android 5.0 Lollipop.

WhatsApp deixará de funcionar em versões antigas do Android 1

WhatsApp abandona as versões antigas do Android: Serás afetado?

O WhatsApp está a dizer adeus às versões antigas do Android, como o Jelly Bean e o KitKat, deixando-as para trás. Se ainda estás a agarrar-te a estes sistemas operativos ultrapassados, devias ter visto os sinais. A aplicação tem enviado notificações sobre a sua reforma iminente há algum tempo.

Até hoje, o WhatsApp era compatível com o Android 4.1 e versões posteriores, mas isso vai mudar a partir de amanhã. A partir de agora, vais precisar de pelo menos o Android 5.0 para continuares a conversar com os teus amigos no WhatsApp. Isto significa que o Jelly Bean 4.1 e o KitKat 4.4 já não são suportados.

Para colocar as coisas em perspetiva, o Jelly Bean 4.1 surgiu há mais de uma década, em 2012. Enquanto a última versão do KitKat, a 4.4.4, foi vista pela última vez a 7 de julho de 2014. Estas versões são arcaicas, com menos de 1% dos telefones Android ativos a utilizá-las hoje em dia.

Vai gostar de saber:  Preparado para o HyperOS 2.0? Descubra já se o seu Xiaomi o vai receber

WhatsApp deixará de funcionar em versões antigas do Android 2

Se és um dos poucos que ainda utiliza o WhatsApp numa versão antiga do Android, provavelmente já recebeste essas mensagens de aviso. A partir de amanhã, a aplicação não abrirá, mostrando apenas uma mensagem com um botão para obteres mais informações. Podes tentar alterar as definições de data do teu telefone, mas isso é apenas uma solução temporária e só funciona se ativares o modo de avião, o que te impede de conversar.

Em resumo, tens um prazo de 24 horas para transferir os teus dados do WhatsApp para um dispositivo Android mais moderno, com o Android 5.0 ou posterior. Tendo em conta que até a Google deixou de suportar os serviços do Google Play no KitKat, a melhor opção é transferires as tuas conversas diretamente, sem dependeres do Google Drive. Não adies, o tempo para agir é agora. O WhatsApp não espera por ninguém.

Para mais notícias sobre tecnologia, segue o AndroidGeek e mantém-te informado.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!