WhatsApp Communities facilita organização de eventos

O WhatsApp está a testar uma nova funcionalidade que prioriza eventos comunitários e os exibe de forma proeminente. Isso simplifica o planeamento de eventos e serve como um lembrete útil para todos os membros da comunidade.

WhatsApp testa nova função para facilitar organização de eventos

O WhatsApp está a testar uma nova função nos seus grupos da comunidade que tem o potencial de simplificar a organização de eventos. Essa função prioriza automaticamente os eventos futuros da comunidade, exibindo-os de forma proeminente no ecrã de informações da comunidade.

WhatsApp Communities facilita organização de eventos 1

Atualmente, os membros ou administradores de grupos têm que fixar manualmente mensagens importantes, como detalhes sobre eventos futuros. No entanto, na versão beta mais recente da aplicação WhatsApp para Android (v2.24.3.20), esse passo manual pode não ser mais necessário.

Essa nova funcionalidade foi identificada pelo site WABetaInfo, que observou que, agora, sempre que um membro da comunidade organiza um evento, ele é convenientemente exibido no topo da página de informações da comunidade. Essa função serve como um lembrete útil e um hub central para informações para todos os envolvidos na comunidade.

WhatsApp Communities testing more simplified event organization with auto-pinned upcoming events

Essa nova funcionalidade baseia-se numa função anterior que permite aos utilizadores agendar eventos dentro dos chats em grupo, tocando no ícone de anexo. Ao combinar essas funcionalidades, cria-se um processo simplificado para a organização e o acompanhamento dos acontecimentos da comunidade.

Como essa função está disponível apenas na versão beta por enquanto, apenas um grupo seleto de utilizadores está testando-a no momento. No entanto, com base nos relatos do WABetaInfo, parece que a função está muito próxima de ser lançada para o público. Vale salientar que o WhatsApp Beta está disponível na Google Play Store, mas requer inscrição no programa beta, o que tem se mostrado bastante difícil nos últimos anos, pois está sempre com capacidade máxima.

Vai gostar de saber:  Novos Termos do WhatsApp: Mudanças e Consequências

Essa função de fixação automática pode ser um grande benefício para as comunidades do WhatsApp que geralmente têm vários eventos acontecendo ao mesmo tempo. Ao eliminar a necessidade de fixar manualmente o evento toda vez, os administradores podem ficar mais tranquilos, pois não precisarão se preocupar em os eventos ficarem escondidos no calendário ou serem ignorados.

Conclusão

A nova função em teste pelo WhatsApp promete facilitar a organização de eventos nas comunidades. Com a possibilidade de fixação automática dos eventos futuros, os utilizadores não precisarão mais se preocupar em perder informações importantes. Embora a função ainda esteja em fase beta, ela está próxima de ser lançada para o público em geral.

Para ficar atualizado com as últimas novidades em tecnologia, recomendamos que os leitores sigam o AndroidGeek, um portal especializado em notícias e análises sobre o mundo da tecnologia.

Fonte da imagem: WABetaInfo

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!