Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp bane permanentemente utilizadores em grupos com nomes suspeitos

As investigações revelaram que esses utilizadores poderiam ter sido banidos da plataforma de mensagens porque faziam parte de um grupo que possui um nome “malicioso”.

Se não desejam ser banidos do Whatsapp, não faça parte de grupos com nomes "suspeitos". Nas últimas semanas, houve relatos de utilizadores que foram banidos do WhatsApp permanentemente. As investigações revelaram que esses utilizadores poderiam ter sido banidos da plataforma de mensagens porque faziam parte de um grupo que possui um nome "malicioso".

Whatsapp

Uma das primeiras informações é de um utilizador Reddit, Mowe11. Segundo ele, um participante do grupo da sua universidade mudou o nome do grupo para algo ilegal. Depois disso, não demorou muito tempo para o WhatsApp banir todo o grupo. Segundo o utilizador, o WhatsApp não baniu apenas o grupo, mas também todos os membros de usar a plataforma de mensagens.

Outro utilizador Reddit, Francisco Alfaro, afirma que o o seu grupo escolar tem cerca de 100 participantes. No entanto, ele acordou uma manhã e deparou-se com uma proibição permanente de todos os membros. O WhatsApp não deu um motivo para a decisão.

Outra informação vem do utilizador PiTiXX, que diz que depois que de um amigo alterar o nome do grupo para algo malicioso, todas as contas pertencentes ao grupo foram suspensas. Além disso, uma utilizadora no Twitter salienta que foi banida por pertencer a um grupo com um nome "ilegal". Esta utilizadora teve que usar outro número para ter acesso ao WhatsApp.

Resposta do WhatsApp

Quando os utilizadores entraram em contato com o WhatsApp para saber o (s) motivo (s) da proibição, eles obtiveram uma resposta automática que diz que violaram os Termos de serviço. Isso significa que, se o utilizador for banido indevidamente, não há absolutamente nada que possa fazer e o WhatsApp não oferecerá nenhuma assistência.

Infelizmente, não sabemos como o WhatsApp detecta grupos com nomes "suspeitos". No entanto, parece afetar grupos antigos com muitos participantes. Mesmo que um membro do grupo mude o nome do grupo para um nome suspeito, todos os participantes serão banidos.

Isso significa que, se o utilizador decidir ser mauzinho com o vosso grupo WhatsApp apenas por diversão, poderá banir todos os participantes.

Recomendação AndroidGeek

As conversas e chamadas do WhatsApp são criptografados de ponta a ponta, portanto, eles não podem ver o conteúdo do grupo. No entanto, eles vêem os metadados (criação da data do grupo, nome do grupo, descrição do grupo etc.). Se o utilizador é administrador do grupo, não se preocupem e usem o novo modo Restrição de informações do grupo , para que , apenas o administrador possa alterar as informações do grupo.

WhatsApp bane permanentemente utilizadores em grupos com nomes suspeitos 1

Se já tiveram essa experiência, sintam-se à vontade para partilhar connosco na secção de comentários

Através da

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais