Web Summit: Como podem as Clouds acelerar o desenvolvimento de negócio

Com o aumento da complexidade dos mercados e da quantidade de informação a gerir, as empresas precisam de garantir que os seus sistemas tecnológicos conseguem responder às necessidades de forma rápida e adequada. Os Software-as-a-service (SaaS) são, por isso, uma alternativa que confere centralização e visibilidade da rede enquanto permitem a sua gestão. Propriedades estas que assumem um pilar central no futuro do desenvolvimento empresarial.

Web Summit: Como podem as Clouds acelerar o desenvolvimento de negócio 1

Jon Koplin, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da Cisco, sobe ao palco SaaS Monster do WebSummit no dia 7 de novembro, pelas 11h35, para nos falar sobre o que as empresas que fornecem SaaS não estão a fazer bem, segundo a perspetiva dos investidores.

O Software-as-a-service é um modelo de distribuição através do qual os clientes têm acesso aos softwares, mas não são os seus proprietários. Esta é uma tendência recorrente nos dias de hoje que facilita o acesso a múltiplos softwares. A Cisco Meraki é um excelente exemplo desta tecnologia. Tratando-se de uma solução de gestão na Cloud que permite a centralização da visibilidade da rede e o seu controlo, sem custos adicionais, nem complexidades.

Com o constante desenvolvimento de novas aplicações e infraestruturas a Cisco Meraki surge como uma ótima solução para suportar toda a infraestrutura digital empresarial. Em 2015, a Cisco previu que até 2018, cerca de 83% do tráfego dos data centers será proveniente da Cloud.

Relacionado:  Pete Lau fala sobre o futuro OnePlus 2.0, OxygenOS 12, SO integrado e experiência de câmara

Esta grande adesão tem tornado os utilizadores destes serviços mais cientes das suas vantagens. Por este motivo, as empresas de SaaS enfrentam agora um novo momento onde o seu foco deve recair sobre o desenvolvimento de novas propriedades, capazes de melhorar a experiência dos utilizadores e de diferenciá-las dos seus competidores. Exemplo disso, é a mais recente parceria realizada entre a Cisco e a Google para o desenvolvimento de uma solução Cloud híbrida, segura e escalável, que pretende ajudar as empresas a maximizarem os seus investimentos nos ambientes cloud e on-premise. Jon Koplin, revê estas tendências no próximo dia 7, no Web Summit.

Material Adicional

  • Biografia de Jon Keplin
  • Mais sobre a Cisco no Web Summit
  • Cisco no Web Summit
  • Plataforma Cisco DevNet
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!