Waze vai avisar utilizadores da probabilidade de acidente

Smart phone with a Waze GPS navigator on the screen. Waze is one of the world's largest community-based traffic and navigation apps

Se isto lhe parece familiar, então ficará satisfeito por saber que a última versão beta da Waze acrescentou uma nova funcionalidade especificamente concebida para alertar os utilizadores de estradas que possam ser perigosas. Através de relatórios de utilizadores e do histórico de acidentes, estas estradas são destacadas a vermelho no Waze, para que os condutores possam estar cientes dos potenciais perigos que se avizinham Ninguém pode prever quando um acidente irá acontecer, mas estar informado é uma forma de nos mantermos seguros nas estradas.

Já alguma vez conduziu por uma estrada e sentiu uma sensação de pavor ao aproximar-se de uma área desconhecida? Já alguma vez esteve num troço de estrada onde a possibilidade de um acidente parecia mais real do que deveria ter sido? Se isto lhe parece familiar, então ficará satisfeito por saber que a última versão beta da Waze acrescentou uma nova funcionalidade especificamente concebida para alertar os utilizadores de estradas que possam ser perigosas. Através de relatórios de utilizadores e do histórico de acidentes, estas estradas são destacadas a vermelho no Waze, para que os condutores possam estar cientes dos potenciais perigos que se avizinham

Ninguém pode prever quando um acidente irá acontecer, mas estar informado é uma forma de nos mantermos seguros nas estradas. Com a nova funcionalidade da Waze, os condutores têm agora acesso a informação útil sobre áreas potencialmente perigosas para que possam fazer melhores escolhas sobre as suas rotas. Isto pode ajudar a reduzir a quantidade de acidentes, dando aos condutores mais informações sobre áreas onde possam ter ocorrido acidentes no passado.

Waze vai avisar utilizadores da probabilidade de acidente 1
Smart phone with a Waze GPS navigator on the screen. Waze is one of the world’s largest community-based traffic and navigation apps

Para além de avisar os utilizadores sobre estradas perigosas, a Waze oferece também outras características úteis, tais como actualizações de tráfego em tempo real e sugestões de rotas. Isto facilita aos condutores o planeamento das suas viagens com base nas condições actuais, assegurando que passam do ponto A para o ponto B de forma rápida e segura. Assim, se quiser evitar quaisquer perigos potenciais ao longo da sua viagem, certifique-se de se armar de conhecimento descarregando hoje a última versão do Waze!

Há muitas estradas em todo o mundo onde pode haver áreas específicas onde os acidentes tendem a acontecer com bastante frequência. Talvez isto se deva a corridas nocturnas de carros ou bicicletas, ou talvez haja um ponto cego que tenha causado múltiplos acidentes.

Se não estiver familiarizado com uma área, talvez queira considerar a utilização de Waze, pois de acordo com um relatório da Geektime, o último beta de Waze acrescentou uma nova funcionalidade que alerta os utilizadores de estradas que podem ser perigosas. A forma como estas estradas são determinadas baseia-se em relatórios de utilizadores; pode ter havido um histórico de relatórios de acidentes nesse trecho ou área em particular.

Vai gostar de saber:  Google e Samsung: Estratégia para Envelhecer Telemóveis Novos?

Para destacar estradas que possam ser perigosas, elas serão mostradas a vermelho no Waze. Isto pode não prevenir necessariamente acidentes, mas os condutores que entram nestas estradas estarão, no mínimo, atentos e poderão estar mais atentos e alerta. Dito isto, Geektime observa que esta característica pode não funcionar nas estradas que os utentes utilizam frequentemente; isto faz sentido porque, se conduzem frequentemente esse troço, é provável que estejam familiarizados com ele e que simplesmente ignorem os avisos. No entanto, não é mau tê-lo lá de qualquer forma.

Neste momento, a funcionalidade só está disponível em versão beta; assim, se não estiver a participar na versão beta, não será visível até que o Google opte por implementá-la para uso de todos.

Conclusão: O AndroidGeek é a fonte perfeita para todas as notícias e fugas de informação tecnológica de que alguma vez necessitará. Com a mais recente funcionalidade Waze, pode ajudar os utilizadores a permanecerem seguros nas suas rotas e evitar quaisquer estradas que tenham conhecido perigos ou que tenham sido assinaladas como perigosas por outros utilizadores. O AndroidGeek também mantém os seus assinantes actualizados com notificações instantâneas sobre novas actualizações do Google e de outras empresas tecnológicas, para que possa obter as melhores ofertas e ser informado de quaisquer alterações nos produtos tecnológicos. Além disso, o blogue do AndroidGeek é regularmente actualizado com artigos interessantes sobre tecnologia, cobrindo uma variedade de tópicos tais como segurança, gadgets, jogos, e meios de comunicação social. Portanto, quer esteja à procura de uma fonte abrangente de notícias tecnológicas ou apenas queira manter-se à frente quando se trata de avanços tecnológicos, certifique-se de seguir o AndroidGeek – a sua fonte para todas as coisas relacionadas com a tecnologia!

Fonte: PhoneArena

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!