Android Geek
O maior site de Android em Português

Waze poderá ser concorrente da Uber

Waze vai lançar uma app de boleias

Waze Rider.jpg

Como todos sabemos a app Waze pertence à Google que recentemente começou a testar uma nova versão dessa aplicação, chamada Waze Rider.

Este Waze Rider tem como objectivo facilitar a partilha de boleias/transporte para os utilizadores que têm o mesmo destino ou trajecto. De certo modo pode ser visto com o um serviço semelhante ao do Uber mas sem envolver motoristas profissionais.

A aplicação funcionará à parte da aplicação mãe Waze e em termos práticos visa localizar os utilizadores, alertando-os para outros utilizadores que estejam a fazer o mesmo trajecto ou tenham o mesmo destino e que estejam dispostos a oferecer boleia. Quem está à procura de boleia faz o pedido via smartphone, que pode ser aprovado ou rejeitado por quem está a conduzir. Nesta aplicação o "pendura" pode ter um papel mais activo na acção, uma vez que pode fornecer informações acerca de acidentes ou outros constrangimentos ao motorista, através do próprio Wazer Rider.

Waze Rider

À semelhança do Uber, as tarifas são apresentadas na própria aplicação e variam conforme o trajecto. O pagamento é feito directamente no Waze Rider.

Para já apenas um grupo restrito de utilizadores (cerca de 25 mil funcionários de empresas ocais) vão testar a aplicação em São Francisco, perto da sede da Google em Mountain View. Não há previsão para a conclusão do período de testes nem mesmo para o lançamento da app, contudo isso deverá ser feito gradualmente e com algum cuidado da parte de Google, uma vez que este tipo de serviços tocam em assuntos muito sensíveis em determinadas regiões - veja-se em portugal a batalha Uber vs. Taxistas, por exemplo.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link