Vulnerabilidades BAIDU – Esclarecimento/Actualização

Vulnerabilidades BAIDU – Esclarecimento/Actualização

Após a publicação do artigo Falha no SDK da Baidu deixa aparelhos Android em risco , fomos contactados por um representante da BAIDU com informação complementar sobre este assunto, a qual desde já agradecemos.

 

As vulnerabilidades apontadas em um kit de desenvolvimento de apps (SDK) do Baidu para dispositivos Android  foram corrigidas logo que a empresa foi informada de sua existência. Uma versão atualizada do SDK já foi distribuída a todos os programadores que utilizavam a versão do SDK que revelou ter falhas.  É importante esclarecer que o episódio se refere exclusivamente a aplicações desenvolvidas no mercado asiático, em idioma chinês, e não têm qualquer efeito sobre produtos e serviços oferecidos pelo Baidu no Brasil.

Apesar de nesta declaração não ser mencionada a Europa, assumimos que a mesma lógica se aplica, e para já podemos ficar descansados acerca deste assunto, no entanto os terminais que tenham ROMS chinesas com aplicações chinesas podem estar vulneráveis.

Voltaremos a actualizar este artigo no caso de existir informação complementar.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!