Volvo Car Portugal apresentou resultados de 2023, como o segundo melhor ano de sempre

Em sintonia com o compromisso da Volvo com a eletrificação, com a meta de alcançar a total eletrificação até 2030, Hägglund realçou o papel crucial da propulsão elétrica no cenário automóvel atual. Ela destacou a estratégia elétrica da marca como um dos pilares de seu plano ambiental para atingir a ambiciosa meta de zero emissões líquidas até 2040.

A Volvo Car Portugal revela resultados recordes e antecipa um ano igualmente memorável em 2024

A Volvo Car Portugal anunciou hoje, 6 de fevereiro de 2024 em Lisboa, os resultados extraordinários referentes ao ano de 2023.

Susanne Hägglund, Diretora Geral da Volvo Car Portugal, destacou o posicionamento distintivo da marca sueca neste momento crucial do setor automóvel. Hägglund ressaltou que a Volvo continuará a liderar na próxima era da mobilidade, não apenas pelo seu legado ímpar em segurança, mas também pelo seu compromisso com a sustentabilidade, tecnologia de ponta, conforto e conveniência, meticulosamente projetados para atender às exigências cada vez maiores dos clientes atuais e futuros.

Volvo Car Portugal apresentou resultados de 2023, como o segundo melhor ano de sempre 1

Em sintonia com o compromisso da Volvo com a eletrificação, com a meta de alcançar a total eletrificação até 2030, Hägglund realçou o papel crucial da propulsão elétrica no cenário automóvel atual. Ela destacou a estratégia elétrica da marca como um dos pilares de seu plano ambiental para atingir a ambiciosa meta de zero emissões líquidas até 2040.

Volvo Car Portugal apresentou resultados de 2023, como o segundo melhor ano de sempre 2

Tiago Barreiros e Domingos Silva, respectivamente Diretor Financeiro e Diretor Comercial da Volvo em Portugal, detalharam os números impressionantes do desempenho da marca no ano anterior. Com 5.118 unidades vendidas, representando um crescimento de 42% em relação ao ano anterior e o segundo melhor resultado de sempre a nível nacional, as vendas da Volvo conquistaram uma participação de mercado de 2,56%, refletindo também o melhor ano de rentabilidade da marca até o momento.

Os modelos mais populares da Volvo em Portugal foram:

– Volvo XC40 – 56% das vendas totais
– Volvo XC60 – 19% das vendas totais
– Volvo C40 – 10% das vendas totais

Taxa de Eletrificação Volvo em Portugal Lidera a Nível Mundial

A popularidade dos modelos eléctricos da Volvo continua a crescer em Portugal, representando já 82% das vendas nacionais, com os automóveis 100% eléctricos, como os modelos C40 e XC40, representando 26% do mix total em 2023. Este desempenho coloca a Volvo em Portugal como líder em comparação com outros mercados, apresentando taxas muito superiores à média global.

EX30: Um Sucesso Instantâneo em Portugal

Volvo Car Portugal apresentou resultados de 2023, como o segundo melhor ano de sempre 3

O EX30, o mais recente SUV compacto da Volvo, já está a circular nas estradas portuguesas e tem sido um sucesso entre os consumidores, conquistando diversos prémios. Este modelo inovador bateu recordes de pré-encomendas, tornando-se o automóvel com o maior volume de pré-encomendas da história da Volvo em Portugal. Além disso, tem atraído uma faixa etária mais jovem, trazendo novos clientes para a marca.

Conquistas Globais Recordes

A nível mundial, a Volvo estabeleceu vários marcos históricos em 2023, incluindo um novo recorde de vendas globais, com 708.716 unidades vendidas (um aumento de 15% em relação a 2022), e a maior penetração de modelos 100% elétricos em seus 97 anos de história, representando já 16% do total. Destaque também para a melhoria das margens brutas relacionadas com acomercialização de modelos elétricos ao longo do ano.

Volvo Car Portugal apresentou resultados de 2023, como o segundo melhor ano de sempre 4

Previsões Promissoras para 2024

Para 2024, a Volvo está otimista em superar os resultados excepcionais de 2023 e continua firme na sua estratégia de eletrificação. Com o lançamento de quatro modelos 100% elétricos em todo o mundo, juntamente com investimentos significativos em tecnologia e uma cadeia de fornecimento robusta, a Volvo espera alcançar novos recordes em vendas, receitas e rentabilidade. Em Portugal, a marca planeia um crescimento de dois dígitos até ao final do ano.

“Tenho muito orgulho na nossa equipa e na nossa rede de concessionários que conseguiu atingir resultados tão sólidos capazes de contribuir para um resultado global forte e fiável! As nossas vendas de modelos elétricos foram as melhores de sempre e o nosso recém-chegado EX30 está a ter uma performance acima das nossas melhores expetativas. Acreditamos que iremos, em 2024 iremos continuar a crescer à medida que avançamos para uma eletrificação total que é um dos pontos cruciais no nosso plano ambiental.”Susanne Hägglund Managing Director – Volvo Car Portugal

Conclusão

Resumindo, o ano de 2023 foi histórico para a Volvo em Portugal e em todo o mundo, marcado por resultados recordes, avanços significativos na eletrificação e lançamentos bem-sucedidos de novos modelos. Com uma estratégia sólida e um compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade, a Volvo está posicionada para um 2024 ainda mais promissor, prometendo superar as suas próprias conquistas e continuar a liderar a transformação do setor automóvel rumo a um futuro mais verde e tecnologicamente avançado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!