Vivo regista marca com um nome.. Arriscado… iPOO

Algo (se deve ter perdido) aconteceu na tradução, e ainda não sabemos para que será utilizada, mas agora é da Vivo – dentro das restrições de classe da marca registada.

O governo chinês aceitou o pedido de registo da marca "iPOO" à Vivo. Algo (se deve ter perdido) aconteceu na tradução, e ainda não sabemos para que será utilizada, mas agora é da Vivo - dentro das restrições de classe da marca registada.

Muitas empresas tentam ser diferentes. O problema é que os consumidores não se conseguem lembrar destas empresas, o que leva a uma falta de reconhecimento. Em muitos casos, estas empresas arrependem-se destes nomes inusitados que propositadamente ou por aselhice dos departamentos de marketing apresentam nomes risíveis.

Vivo regista marca com um nome.. Arriscado… iPOO 1

O exemplo mais recente é o iPOO - isto poderia ser traduzido como "Eu Defeco" em inglês. Uma coisa que não sabemos sobre a iPOO é o seu propósito. Provavelmente não se vai sair bem em países ocidentais que têm regras de marca registada mais rigorosas do que a China.

Embora tenhamos conseguido saber o número do pedido, a China dificulta uma análise detalhada das marcas registadas. Como é infelizmente o caso de muitas destas bases de dados governamentais, não conseguimos encontrar muita coisa, mas o pouco que sabemos está abaixo:

Relacionado:  MediaTek oficializa o seu novo chipset Kompanio 900T, para tablets e PCs

Vivo regista marca com um nome.. Arriscado… iPOO 2

A primeira pessoa a ver esta marca registada iPOO foi Mukul Sharma. (@stufflistings) com detalhes que indicam que a marca abrange produtos e serviços de classe 9, abrangendo coisas como produtos informáticos e de software, incluindo telemóveis e bens, aplicações e serviços relacionados. Contudo, a lista que descobrimos mostra uma categoria diferente de produtos (classe 28) que se aplica mais aos jogos.

Não há muitos detalhes na publicação de Sharma, mas a discrepância pode resumir-se a uma expansão ou mudança de classe que não tenha sido refletida na database.

Vivo regista marca com um nome.. Arriscado… iPOO 3

A Vivo apresentou a sua primeira candidatura à marca em 2020, mas só recentemente foi aprovada, com um certificado para a marca emitido em 27 de Maio e um período de direitos exclusivos que começou em 21 de Abril.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!