Android Geek
O maior site de Android em Português

vivo desenvolveu um sensor de câmara RBGW que promete até 200% mais captura de luz

O novo sensor usa uma matriz de filtro de cores RGBW e a vivo afirma que pode recolher 200% mais luz do que um sensor convencional equipado com RGGB. A vivo afirma que o seu novo sensor RGBW recolhe 60% mais luz do que os sensores RYYB usados ​​pela Huawei, embora não esteja sujeito aos problemas de moldagem de cor do RYYB.

A empresa chinesa vivo anunciou que tem vindo a desenvolver o seu próprio sensor de imagem desde o ano passado. O novo sensor usa uma matriz de filtro de cores RGBW e a vivo afirma que pode recolher 200% mais luz do que um sensor convencional equipado com RGGB.

A vivo afirma que o seu novo sensor RGBW recolhe 60% mais luz do que os sensores RYYB usados ​​pela Huawei, embora não esteja sujeito aos problemas de moldagem de cor do RYYB.

A Vivo desenvolveu um sensor RBGW que promete até 160% mais captura de luz

Antigamente, a Sony usou um filtro de cor RGBW em algumas das suas câmaras Xperia para recolher mais luz em comparação com a matriz RGB convencional. O problema inerente a esses sensores equipados com RGBW era a resolução reduzida, um problema que os algoritmos de processamento modernos resolvem muito bem.

A vivo diz que dispositivos com este novo sensor RGBW estão em desenvolvimento e chegarão ao mercado no próximo ano.

Em conjunto com o novo sensor, a vivo também anunciou uma parceria com a National Geographic para lançar o Vision + Mobile Photography Awards. Os utilizadores poderão enviar as suas fotos e os melhores serão premiados.

A vivo e a National Geographic publicarão detalhes sobre a competição nos seus respectivos sites em breve.

Fonte | Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!