Android Geek
O maior site de Android em Português

Vice Presidente da Google brinca com o nome do novo Android O

A próxima versão do sistema operativo Android, que agora é apenas conhecida como Android O, é esperada oficialmente no terceiro trimestre deste ano, o que significa que a qualquer momento a Google poderá oficializa-la. No entanto o nome real do Android O ainda continua no segredo dos deuses, já lhe chamaram Oatmeal Cookies e Oreo sem que a Google tenha feito qualquer comentário sobre o assunto. agora o vice-presidente da Google, Hiroshi Lockheimer, parece ter insinuado outro nome para o Android O.

Hiroshi Lockheimer é quem supervisiona as plataformas e o ecossistema Android, partilhou uma foto na rede social Twitter que parece sugerir que o O no Android O poderá representar a Orangina. A foto contém uma série de nomes, incluindo Onion e Olive (traduzido: cebola e azeitona), mas Orangina é o mais proeminente da lista.

Para quem não conhece, Orangina é uma doce bebida de laranja gaseificada. O executivo não fez mais qualquer comentário sobre o assunto, simplesmente lançou a "bomba". Mas se eventualmente acabar por ser verdade, que duvido, esta será a primeira vez que a Google se desviaria da doçaria nos nomes do Android.

A Google já confirmou que o Android O estará disponível para lançamentos do AOSP e dos ecossistemas no terceiro trimestre deste ano, após a quarta versão developer Preview, que já foi lançada. Embora ainda não haja data de lançamento específica, várias fontes apontam para um lançamento em agosto.

Para quem é novo nestas andanças, fique a saber que Hiroshi Lockheimer é um brincalhão e todos os anos faz brincadeiras do género, e regra geral todos os nomes que ele vai divulgando passam a descartáveis, porque na realidade nunca são adotados. E se isso se mantiver, Orangina é já um dos nomes descartados, tal como Oreo, que Lockheimer também já tinha usado numa brincadeira.

Hiroshi Lockheimer oreo

Palpites? Qual acham que vai ser o nome do novo Android O? A minha aposta vai para Ovomaltine 🙂

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais