Android Geek
O maior site de Android em Português

Vice Presidente da Huawei confirma que recusaram fazer os Google Pixel

De acordo com o blog alemão WinFuture, o vice-presidente da Huawei Consumer Business Group Colin Giles confirmou oficialmente que a empresa declinou a hipótese de ser a fabricante do Google Pixel.

Google_Pixel.jpg

A razão, de acordo com Giles, foi o branding. A Huawei não tinha vontade de voltar a fabricar telefones para outra marca, e a Google não queria que a marca comercial de um parceiro de fabrico estivesse presente nos Pixels ou no marketing associado aos terminais.

Assim, uma parceria de futuro que começou com o Nexus 6P ,em vez de ter continuidade, terminou por aí. O que poderiam ter feito juntos fica no reino da especulação. A Huawei, afirma que ainda tem um forte relacionamento com a Google, e prova disso é estar a trabalhar num tablet que irá correr uma versão prévia do sistema operativo de próxima geração do Google baseado no Android, nome de código: Andrómeda.

A Google continua a promover ferozmente o seu novo portfólio de produtos  Pixel, Home, Wi-Fi e Google Assistant e, provavelmente, quer manter a discussão sobre futuros produtos para outras núpcias de forma a que os consumidores e a mídia se concentrem no mercado actual.

Para aqueles (como eu) que ficaram tristes por os Pixel não serem fabricados pela Huawei, aqui fica pelo menos uma explicação.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais