Versão 5.0 do Netflix para Android, não se consegue instalar em equipamentos com Root

A nova versão 5.0 da famosa aplicação do Netflix para dispositivos Android, não pode ser instalada numa grande quantidade de dispositivos, os que possuem acesso Root ou com o bootloader desbloqueado. Depois de se pensar que teria sido um erro por parte da Netflix Inc, e que seria resolvido num futuro muito próximo, eis que surge a confirmação por parte da empresa de que não foi um erro ou acidente, e que a situação é para manter.

With our latest 5.0 release, we now fully rely on the Widevine DRM provided by Google; therefore, many devices that are not Google-certified or have been altered will no longer work with our latest app and those users will no longer see the Netflix app in the Play Store.

A actualização 5.0 do Netflix tem uma integração completa com a solução de gestão de direitos digitais (DRM) do Google Widevine que impede ativamente smartphones e tablets que não são certificados pela gigante da Internet de instalar software que protegido da PlayStore. Na prática, os utilizadores deixam de conseguir instalar a aplicação do Netflix recebendo a informação que a aplicação não é compatível com os seus dispositivos.

Versão 5.0 do Netflix para Android, não se consegue instalar em equipamentos com Root image

Embora essa situação tenho começado ontem a surgir, o Netflix para Android ainda funciona em praticamente todos os dispositivos que estão com Root ou com o bootloader desbloqueado. Aqueles que há possuem a aplicação instalada continuam a ter acesso sem qualquer tipo de problema, e para aqueles que não têm, basta fazer a instalação de uma versão inferior à versão 5.0.4 que continuam com acesso total à aplicação. É possível que o Widevine DRM bloqueie completamente a aplicação de funcionar em dispositivos sem a certificação de segurança do Google, durante algum momento no futuro, mas isso ainda está para acontecer, o que significa que está última jogava serve apenas de aviso para o que aí vem.

Para quem ainda não usa o Netflix e gostava de experimentar, pode fazer o download da aplicação aqui:
Versão 5.0 do Netflix para Android, não se consegue instalar em equipamentos com Root image

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos