Android Geek
O maior site de Android em Português

Verificação de Apps constante, mais segurança, Sempre!

Em outubro do ano passado, falou-se em profundidade sobre malware no Android e em múltiplas camadas da plataforma de defesa. Uma das peças finais do quebra-cabeça é, naturalmente, o "Android’s Verify Apps feature".  E, embora apenas cerca de 0,5 % dos pedidos de aplicações activem este mecanismo de segurança , ainda é uma grande rede de segurança a ter quando se lida com aplicativos de código fechado de origem não confiável.

O "Android’s Verify Apps feature", que está disponível em dispositivos que executam o Android 2.3 Gingerbread ou superior , tem tradicionalmente um scan de verificação contra conhecidas assinaturas de malware nos aplicativos a instalar. Agora , o Google ampliou a funcionalidade de Android’s Verify Apps com monitorização de dispositivo constante. Isso significa que, além de mensagens , enquanto a instalação de aplicativos com assinaturas maliciosos conhecidas (ver imagens ) , o dispositivo irá procurar constantemente nos seus aplicativos instalados por malware.

 

Na prática, a nova funcionalidade não deve ter um grande  impacto na segurança do utilizador final.  A Google afirma que depois de receber um aviso, apenas 0,18 % dos utilizadores  realmente acaba por instalar o aplicativo potencialmente malicioso. Mas, novamente, a lista de assinaturas conhecidas de software malicioso está em constante expansão.

A atualização para "Android’s Verify Apps feature" irá sair através do Google Play em breve, se não já .

Também pode interessar saber :

Alguma vez foram vítima de malware no Android?

Deixe-nos saber nos comentários abaixo !

[Source: Official Android Blog]

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link