Android Geek
O maior site de Android em Português

A vergonhosa politica de actualizações da Samsung

A Samsung nunca foi muito conhecida por disponibilizar atualizações de software, de forma célere. No entanto, tenho de admitir que quando o fazem, o seu trabalho é muito bem feito, e regra geral acrescenta algo de bom, que o sistema Android puro, não possui. E a prova disso é nova Samsung Experience, que equipa os ultimos smartphones da fabricante sul coreana.

Mas é isto que os utilizadores querem?

Tudo aponta que a actualização do Android Oreo para os Galaxy A8 e o A8 + só chegue algures no terceiro trimestre de 2018, ou seja, mais de 7 meses depois de o equipamento ter sido lançado. E não nos podemos esquecer, que aquando do seu lançamento, o Android Oreo já era uma realidade.

Neste momento devem estar a perguntar onde quero chegar, e isso é simples. Esses equipamentos em especifico, chegaram ao mercado de intermediários superiores, com intuito de travar um pouco as vendas de equipamentos como os Oneplus 5 e 5T, Honor View 10, HTC U11 EYEs, e muitos outros. No entanto, enquanto os smartphones da Oneplus já estão a testar a versão 8.1 do sistema operativo da Google, o View 10 e o U11 Eyes já estão com a versão 8.0, e podia enumerar aqui muitos outros que já estão no Oreo.

A vergonhosa politica de actualizações da Samsung 1

Pior e ainda mais vergonhoso é o facto de provavelmente, os Google Pixel, que foram lançados em 2016, irem receber primeiro o Android P do que esses equipamentos, e outros da mesma fabricante, irão receber o Android Oreo.

Penso que está na hora da Samsung pensar as principais razões pelo qual tem perdido (aos poucos) a sua quota de mercado, e tentar perceber o que os utilizadores pensam, e acima de tudo, o que os seus clientes querem. E garantidamente, não querem, um telefone que nasce morto quando o assunto é atualizações.

Qual a vossa opinião sobre este assunto?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link