O mais recente Galaxy Z Fold3 da Samsung é oficial, e uma das mais significativas alterações que irá notar é que a Samsung eliminou o buraco para a câmara frontal. O elemento da câmara debaixo do ecrã ainda é visível seja em temas claros ou escuros, mas não é uma distração e consideramos uma missão bem sucedida por parte dos engenheiros da Samsung.

Vejam de perto a câmara debaixo do ecrã do Galaxy Z Fold3 1

A tecnologia actual das câmaras debaixo do ecrã ainda não é capaz de ser totalmente invisível. Até que os painéis AMOLED sejam capazes de deixar passar a totalidade da luz, a Samsung teve de reduzir a resolução desta área do visor em 1/4 devido a limitações com a tecnologia actual.

É discreto quando se utiliza um tema claro no Z Fold3, mas parece quase exactamente com uma câmara de furo frontal se mudarem para um fundo escuro.

 

Vejam de perto a câmara debaixo do ecrã do Galaxy Z Fold3 2

Embora as nossas primeiras impressões com o desempenho da câmara sejam bastante favoráveis, sabemos que não será a mesma coisa que uma câmara regular. Neste momento, só nos resta perguntar se estes compromissos de conceção e função vão resultar em uma experiência inferior.

Relacionado:  Samsung Galaxy Note 9 não receberá mais actualizações mensais

 

 

Vejam de perto a câmara debaixo do ecrã do Galaxy Z Fold3 3

É difícil encontrar uma falha no novo dispositivo da Samsung. Mas uma coisa que não se pode ignorar é que a câmara ainda é visível de forma ligeira, e que esta área tem apenas 1/4 da resolução de ecrã.

Temos esperança de que no futuro esta tecnologia evolua de forma a que , quem sabe, não tenhamos nenhuma câmara visível!