Utilizadores Pixel relatam problemas de internet após mudança para VPN Google

Utilizadores do Pixel 8 relatam problemas de internet após mudança para a VPN da Google. Alguns sites e apps não carregam, com Amazon e Prime Video afetados. Desligar a VPN resolve.

Se pensa que a tecnologia é uma linha reta sem problemas, então, lamento informá-lo, mas terá que reajustar as suas suposições. A vida digital está longe de ser um mar de rosas e os utilizadores do Pixel 8 sabem muito bem disso.

Utilizadores Pixel relatam problemas de internet após mudança para VPN Google 1

O Enigma da Internet: Problemas de Conexão e VPN

 

Recentemente, vários utilizadores do Pixel 8 têm-se deparado com problemas inesperados nas suas conexões à internet. Pode parecer uma charada digna de um detetive cibernético, mas o provável culpado aparenta ser a aplicação VPN by Google.

Estes problemas começaram a emergir após o encerramento da Google One VPN, com os utilizadores do Pixel a serem direcionados para a VPN by Google. Alguns deles foram deixados à deriva, sem VPN funcional, devido a um possível bug que atrasou a distribuição da VPN by Google para alguns operadores.

Quando a Tecnologia Dá Nós

 

A situação não parece afetar todos os websites e aplicações, mas sim alguns específicos. Por exemplo, Amazon e Prime Video foram mencionados como alguns dos que experienciaram dificuldades de carregamento, afetando tanto os sites quanto as aplicações. Contudo, Wikipedia e Google parecem ter ficado imunes.

Interessante, não é? Até parece que os problemas de conexão têm preferências. Mas calma, não vamos alimentar teorias de conspiração aqui.

Uma Solução à Vista?

 

Vai gostar de saber:  Como Manter as Vossas Fotos Mais Sensíveis Seguras no Google Fotos

Para muitos, simplesmente desativar a VPN by Google parece resolver os problemas de conectividade à internet. Adicionalmente, a app recebeu uma atualização logo após os relatos surgirem, e alguns utilizadores indicaram que a atualização resolveu os seus problemas.

Contudo, a atualização pode não estar disponível para todos ainda, já que pode estar a ser distribuída gradualmente. E enquanto isso, alguns utilizadores continuam a lutar contra o monstro invisível das falhas de conexão.

Para os Heróis Tecnológicos Ainda em Luta

 

Para aqueles que ainda estão a enfrentar dificuldades e não receberam a última atualização da app, a página de suporte do Google oferece soluções possíveis para problemas de conectividade relacionados com VPN. Estas incluem desativar a VPN diretamente das configurações do sistema em vez da app, o que tem sido eficaz até agora.

Portanto, se ainda estiverem a experimentar problemas, não desesperem. A solução pode estar ao virar da esquina, ou melhor, à distância de alguns cliques.

Conclusão

 

Este episódio é um lembrete de que no mundo da tecnologia, nem tudo são flores. Contudo, é também uma prova de que a curiosidade e a persistência podem levar-nos a soluções inesperadas.

Portanto, se quiser manter-se atualizado sobre as últimas novidades e desafios do universo tecnológico, continue a acompanhar-nos aqui no AndroidGeek, a sua fonte confiável para tudo relacionado com tecnologia. Afinal, quem precisa de super-heróis quando temos geeks?

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!