Utilizadores não estão contentes com o Google Play

Descobrir novas apps na Google Play tornou-se uma tarefa de filtrar entre títulos “patrocinados”. Como resultado, muitos utilizadores sentem-se frustrados com a quantidade de apps irrelevantes ou a qualidade geral das apps que encontram, apesar da melhoria progressiva.

O que aconteceu com o Google Play?

Há anos atrás, explorava-se a Google Play em busca de novas aplicações para partilhar neste site e procurava aproveitar promoções na compra de séries televisivas e filmes. Agora, parece que esses dias já lá vão.

Opiniões dos utilizadores da Google Play

A situação actual da Google Play tem sido alvo de debate na internet, especialmente em plataformas como o Reddit. Num extenso tópico na subReddit de Android, os utilizadores deixaram comentários bastante honestos sobre as suas experiências na plataforma.

Por exemplo, um utilizador com o nickname PatrickBasedMan, afirmou: “As aplicações ou são pagas e más, gratuitas e más, ou gratuitas para descarregar mas pedem uma subscrição mensal quando se tenta abrir.”

Já outro user, CokeZoro, disse: “Hoje tentei encontrar uma aplicação básica de gravador de som para o meu pai. Todas elas bombardeiam-te com publicidade ou oferecem opções de subscrição mensal.”

O Futuro da Google Play

Apesar destas críticas, nem tudo é negativo. Um dos Redditers, identificado como omniuni, ofereceu uma perspectiva mais positiva, afirmando que “É verdade que o panorama não é animador, mas está a melhorar. Embora seja pior para os programadores, as exigências mais rigorosas da Google começam finalmente a diminuir o número de aplicações desactualizadas e de baixo esforço”.

Vai gostar de saber:  Google Search pode deixar de ser totalmente gratuito: Saiba mais!

Isto não deixa de ser uma realidade. Ao longo dos anos, a Google tem vindo a implementar várias medidas para aumentar a qualidade das aplicações disponíveis na sua loja. Com milhões de apps disponíveis no Android, é natural que se torne difícil para os utilizadores navegarem numa tão vasta biblioteca de títulos. Foi por isso que a Google investiu consideravelmente na melhoria do aspecto da pesquisa na plataforma. Os utilizadores podem procurar aplicações por categoria, offline vs online, classificações, entre outros.

A Nossa Opinião Sobre a Google Play

E tu, qual é a tua opinião sobre a Google Play? Utilizas-a para descobrir novas aplicações ou apenas para actualizares as que já tens instaladas?

 

Conclusão

Para terminar, se queres manter-te actualizado sobre todas as notícias relacionadas com tecnologia, convidamos-te a seguir a AndroidGeek. Lembra-te: estamos aqui para te ajudar a navegar neste mundo cada vez mais digital.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!