Android Geek
O maior site de Android em Português

Utilizadores do iphone podem descarregar tudo o que a Apple guarda de si

O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) veio mudar muita coisa, sobretudo na forma como os dados dos utilizadores podem ser tratados. Agora, e de forma a deixar tudo o mais transparente, a Apple permite que os seus utilizadores descarreguem uma cópia de todos os seus dados recolhidos pela empresa, incluindo as atividades. E quando afirmo todos, é mesmo todos, onde incluo tudo o que é feito na App Store e no iTunes, bem como informações de conta e do dispositivos associado ao Apple ID, histórico de suporte da AppleCare, movimentações na loja online, e muito mais. A ferramenta está disponível no novo site de dados e privacidade da Apple apenas para os utilizadores europeus, mas a empresa promete que chegará para todos em breve.

A novidade abre as portas dos servidores da empresa, permitindo aos utilizadores terem acesso a tudo aquilo que a empresa sabe sobre eles. É possível, inclusive, corrigir qualquer informação incorreta que a empresa tenha recolhido. Também é possível desativar temporariamente a conta e impedir que ela seja usada novamente até que seja reativada ou então, completamente excluída. Quando uma conta da Apple é removida, todos os dados, a ela associados, também são eliminados.

Utilizadores do iphone podem descarregar tudo o que a Apple guarda de si 1

A posição da Apple é bastante clara, e também parece ser uma resposta prática a todo o escândalo que envolveu o Facebook e a Cambridge Analytica, e cada vez mais as empresas e clientes estão interessados em saber que tipo de dados são recolhidos, e de que forma são usados. Além do mais, as novas regras da União Europeia estão a forçar todos as grandes empresa de tecnologia a serem mais transparentes, de modo a cumprirem o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

O download dos dados da Apple inclui as seguintes informações:

  • Atividades na App Store, iTunes Store, iBook Store e Apple Music
  • Conta Apple ID e informações do dispositivo
  • Actividade na loja online
  • Histórico de suporte do AppleCare, solicitações de reparo e muito mais
  • Atividade no Game Center
  • iCloud: favoritos, lista de leitura, calendários, lembretes, notas e contatos
  • Relatório de problemas
  • Assinaturas de material de marketing, downloads e outras atividades
  • Outros dados

É possível optar por fazer o download de todos esses dados ou selecionar apenas alguns deles individualmente. A Apple permite que o utilizador descarregue os ficheiros e documentos do iCloud Drive, do iCloud Mail e do iCloud Photos mesmo que sejam grandes demais e levem algum tempo para concluir.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de cultofmac

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link