Android Geek
O maior site de Android em Português

Utilizadores do iphone podem descarregar tudo o que a Apple guarda de si

O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) veio mudar muita coisa, sobretudo na forma como os dados dos utilizadores podem ser tratados. Agora, e de forma a deixar tudo o mais transparente, a Apple permite que os seus utilizadores descarreguem uma cópia de todos os seus dados recolhidos pela empresa, incluindo as atividades. E quando afirmo todos, é mesmo todos, onde incluo tudo o que é feito na App Store e no iTunes, bem como informações de conta e do dispositivos associado ao Apple ID, histórico de suporte da AppleCare, movimentações na loja online, e muito mais. A ferramenta está disponível no novo site de dados e privacidade da Apple apenas para os utilizadores europeus, mas a empresa promete que chegará para todos em breve.

A novidade abre as portas dos servidores da empresa, permitindo aos utilizadores terem acesso a tudo aquilo que a empresa sabe sobre eles. É possível, inclusive, corrigir qualquer informação incorreta que a empresa tenha recolhido. Também é possível desativar temporariamente a conta e impedir que ela seja usada novamente até que seja reativada ou então, completamente excluída. Quando uma conta da Apple é removida, todos os dados, a ela associados, também são eliminados.

Utilizadores do iphone podem descarregar tudo o que a Apple guarda de si 1

A posição da Apple é bastante clara, e também parece ser uma resposta prática a todo o escândalo que envolveu o Facebook e a Cambridge Analytica, e cada vez mais as empresas e clientes estão interessados em saber que tipo de dados são recolhidos, e de que forma são usados. Além do mais, as novas regras da União Europeia estão a forçar todos as grandes empresa de tecnologia a serem mais transparentes, de modo a cumprirem o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

O download dos dados da Apple inclui as seguintes informações:

  • Atividades na App Store, iTunes Store, iBook Store e Apple Music
  • Conta Apple ID e informações do dispositivo
  • Actividade na loja online
  • Histórico de suporte do AppleCare, solicitações de reparo e muito mais
  • Atividade no Game Center
  • iCloud: favoritos, lista de leitura, calendários, lembretes, notas e contatos
  • Relatório de problemas
  • Assinaturas de material de marketing, downloads e outras atividades
  • Outros dados

É possível optar por fazer o download de todos esses dados ou selecionar apenas alguns deles individualmente. A Apple permite que o utilizador descarregue os ficheiros e documentos do iCloud Drive, do iCloud Mail e do iCloud Photos mesmo que sejam grandes demais e levem algum tempo para concluir.

Através de cultofmac

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais