Android Geek
O maior site de Android em Português

Utilizadores do OnePlus 3 / 3T com OxygenOS 5.0.1 avisados para desinstalar o FactoryMode

Devem lembrar-se que, em novembro, a OnePlus atualizou o 3 e o 3T para Android 8.0 Oreo . A atualização trouxe uma panóplia de novos recursos e alguns erros e bugs atrelados. Para os corrigir, o OxygenOS 5.0.1 começou a ser distribuído perto do final de dezembro. Corrigiu erros, adicionou suporte para aptX HD, trouxe um novo gestor de dispositivos Wi-Fi, adicionou uma calibração de ecrã de modo adaptável e incluiu o patch de segurança de dezembro .

  • O Google Play Protect avisa os proprietários do OnePlus 3 / 3T no OxygenOS 5.0.1 que o FactoryMode pode ser prejudicial.
  • O aplicativo é uma ferramenta de diagnóstico usada durante a fabricação do dispositivo e suporte pós-venda.
  • Anteriormente era conhecido como EngineerMode e foi explorado para obter acesso de raiz aos dispositivos OnePlus.

Utilizadores do OnePlus 3 / 3T com OxygenOS 5.0.1 avisados para desinstalar o FactoryMode 1

Mas apesar de todos os erros e bugs solucionados, surgiu uma nova questão. O Google Play Protect agora está a alertar os utilizadores  que executam o OxygenOS 5.0.1 que um aplicativo chamado "FactoryMode" pode ser prejudicial. O Google Play Protect solicita aos utilizadores que desinstalem o aplicativo, embora o possam manter apesar de não ser seguro.

O que é o FactoryMode?

O aplicativo costumava ser chamado de EngineerMode e é usado durante a fabricação do dispositivo. Geralmente é usado para testar os telefones antes de deixarem a linha de fabrico, mas o suporte pós-venda também usa o aplicativo. Podem removê-lo com segurança com o Google Play Protect, mas isso pode dar problemas se a equipa de suporte precisar de usar a aplicação no futuro.

O aplicativo foi o centro da controvérsia em novembro devido ao seu papel no acesso ROOT indevido  aos dispositivos OnePlus . Um pesquisador de segurança conseguiu obter acesso ROOT aos telefones OnePlus usando um exploit do aplicativo. A OnePlus posteriormente corrigiu o exploit e desde então alterou o nome do aplicativo.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link